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18/06/2013 - 10:09

Saruana será a primeira agência brasileira com Business Intelligence na África do Sul


Joanesburgo, um dos maiores centros financeiros da África, vai receber nos próximos dias o segundo escritório da agência paulista de publicidade Saruana, com previsão de lançamento no dia 28 deste mês. Gilberto Filho, CEO da agência, será o primeiro a abrir uma empresa brasileira com serviços de Business Intelligence e publicidade na África do Sul.

O país foi escolhido após ter o seu explosivo crescimento publicitário, puxado por empresas de telecomunicações, instituições financeiras e fabricantes de bens de consumo. Depois de pesquisar o mercado, detectar a falta de mão de obra e carência de agências de publicidade na região, Gilberto Filho decidiu investir e apostar no mercado africano.

“Executivos do setor acreditam que a África do Sul será a próxima grande oportunidade de mercado e estar neste país é tão importante quanto estar na China ou na Índia” explica Gilberto Filho. A Saruana esta investindo inicialmente R$ 350 mil em estrutura, custos competitivos, assertividade, resultados reais e valor agregado para transformar o desejo de seus clientes em sucesso.

A empresa se prepara para importantes conquistas: “Com estratégias e foco traçados para escritórios fora do país, planejamos para o período de 15 meses um faturamento bruto de R$ 7 milhões de dólares em Joanesburgo”, afirma Gilberto Filho.

Business Intelligence-Entre os serviços oferecidos pela agência de publicidade Saruana, está o Business Intelligence, onde os dados de toda a empresa são transformados em planejamento estratégico, canalizando os investimentos para ações com resultados assertivos. A grande oportunidade, segundo o CEO, é gerar novos negócios para clientes dentro e fora do ambiente digital, trabalhando desde a estruturação de comportamento da empresa até avaliação de ROI (return on investment) de campanha. “Em 99% dos casos, as empresas que investem em campanhas de marketing contabilizam só o lado positivo, como clientes alcançados, acessos e até mesmo conversões. O lado que não se mostra é o da rejeição das campanhas e, consequentemente, o investimento que foi desperdiçado, que poderia ter sido mais bem aproveitado”, avalia.

Para reverter este quadro, o Business Intelligence tem se consagrado em países da Europa e nos Estado Unidos por ser uma área que gera resultados, exatamente por trabalhar com soluções assertivas, baseadas em números e cenários. O Business Intelligence proporciona conhecimento sobre o negócio, aprendizado por meio do sucesso e das falhas dos concorrentes, visão clara sobre negócios, auxílio no incremento de novas ferramentas gerenciais e conhecimento amplo de tecnologias inovadoras que possam afetar diretamente o negócio da empresa.

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