Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 10:27

Telão com transmissão ao vivo do Brasil na Copa das Confederações

Telão de LED vai exibir jogos no Chapéu Mangueira/Babilônia, São Carlos, Prazeres/Escondidinho, Macacos e Tabajaras

A comunidade do Batan, em Realengo, recebeu no dia 15 de junho (sábado), a transmissão do primeiro jogo do Brasil na Copa das Confederações da FIFA. A disputa será contra o Japão. A exibição ao vivo da partida em um grande telão de LED montado no meio da comunidade e a apresentação do show do MC Nego do Borel para animar a torcida, fazem parte da premiação pela sexta colocação no concurso "Vamos juntos colorir as comunidades cariocas", promovido pela Coca-Cola Andina Brasil. Além do Batan, as comunidades do Morro dos Macacos, Chapéu Mangueira, Prazeres, São João e Tabajaras também serão premiadas com a transmissão dos jogos do Brasil nas fases preliminares.

A primeira etapa do concurso envolveu a participação de 21 comunidades pacificadas e promoveu o engajamento dos seus moradores. Eles pintaram e decoraram as ruas com vários adereços, fazendo com que o clima da competição ganhasse cor e vida.

No Morro dos Macacos a mobilização para a competição, funcionou e conquistou o júri.

-Contamos com o apoio dos moradores e até de um dos garis que trabalham na limpeza da comunidade e de um letrista e cartazista que já deu aulas de desenho no Centro Comunitário Lídia dos Santos, o Vaval. As aulas de desenho que tive com ele, me ajudaram na hora de tirar as ideias da cabeça – comenta Idi, líder comunitário da região.

No Morro do Chapéu Mangueira/Babilônia a corrida contra o tempo foi o principal desafio. Os trabalhos se deram dois dias antes do início das votações, incentivados especialmente pela Vera Rufino, diretora da Escolinha Tia Percília, cooperativa criada em 1991 que visa o desenvolvimento sócio-educativo e cultural de crianças do morro e pela líder comunitária Rachel Gepp, voluntária da Escolinha Tia Percília e membro da cooperativa Mulheres Guerreiras da Babilônia, que trabalha com mulheres de 30 a 50 anos em um projeto de geração imediata de renda.

- Sou natural de Volta Redonda, vim para o Rio de Janeiro há cinco anos a procura de emprego. Morava na parte baixa do morro e há dois meses me mudei para o alto do Chapéu Mangueira. Além das crianças da comunidade, moradores, alguns até estrangeiros, e policiais da UPP também participaram da decoração dos muros e da rua – conta Rachel.

Todas as participantes encaminharam fotos para um júri que analisou as imagens e classificou as 10 melhores para a segunda fase. A partir daí, os líderes comunitários adotaram ideias criativas, criaram parcerias e envolveram pessoas de todas as idades para entrar de cabeça na campanha. As seis comunidades vencedoras foram eleitas após um intenso período de votação pela internet e a nova avaliação do júri popular.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira