Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 10:27

Cartão fidelidade agora é no celular

Fran´s Café e Saúde no Copo apostam na novidade do Mobo para fidelizar clientes.

Após se consolidar como o principal aplicativo de cupons de descontos em Porto Alegre, o Mobo lança em junho uma nova funcionalidade: o cartão fidelidade digital, disponível para smartphones com iOS e Android. Fran´s Café e Saúde no Copo apostam na novidade que já está disponível para 150 mil usuários do aplicativo entre POA, São Paulo e Rio de Janeiro.

“O objetivo deste novo serviço é impulsionar o uso do cartão fidelidade, com a praticidade do celular. Desta forma, o cliente não perde mais o cartão e nem esquece de usá-lo, pois está dentro do seu smartphone. Já para o comerciante, é um diferencial dentro da sua estratégia de premiação e fidelização de clientes. Por ser digital, há uma grande economia no custo de impressão e logística, além de ser mais eficiente do que os antigos cartões de papel”, explica Gabriel Xavier, diretor executivo da empresa.

“Adotamos a ideia do cartão fidelidade no smartphone pelo fato de ser muito prático e tecnológico, características atreladas à forma de trabalhar do Saúde no Copo e ao comportamento de nossos clientes. Além disso, com a parceria de sucesso com o Mobo, ganhamos em termos de novidade e aceitação dos usuários”, afirma Pedro Zanetello, analista de marketing da rede de lojas pioneira em smoothies no Brasil.

“A inovação do cartão fidelidade feito pelo celular representa o nosso presente e o futuro. É simples, inteligente e eficaz. O Mobo conseguiu criar uma ferramenta que, além de já ser revolucionária no primeiro momento pelo aplicativo e a informação dos descontos nos aparelhos telefônicos, agora complementa e inova com o cartão fidelidade. Os clientes ficam satisfeitos, é prático e para os estabelecimentos é uma forma muito mais moderna de medir a eficácia da ação. Adoramos!”, conclui Jaiana de Bortoli, sócia da franquia Fran´s Café em Porto Alegre.

Como funciona: estabelecimento – O estabelecimento cria ou utiliza um cartão de fidelidade já existente, definindo os critérios de premiação (o consumo que vale um carimbo, número de carimbos e o prêmio). Feito isso, recebe um QR Code gerado pelo Mobo, o qual deverá ser disponibilizado no local para que o cliente possa capturá-lo com o aplicativo do Mobo.

Usuário – O usuário baixa o aplicativo Mobo gratuitamente. Na hora de pagar a conta no bar, restaurante ou qualquer outro tipo de estabelecimento, basta solicitar o QR Code ao atendente para obter o carimbo digital no seu cartão fidelidade. Após completar os carimbos, ele ganha o prêmio.

Perfil dos usuários Mobo – Um levantamento do Mobo revela que o perfil de seus usuários corresponde a jovens de 18 a 35 anos, das classes AB, sendo mais de 80% portadores de iPhone. A praticidade da ferramenta é apontada como o seu principal atrativo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira