Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 10:38

Diagma acaba de concretizar a compra da Agenoria

Aquisição tem como objetivo aumentar o leque de serviços oferecidos pela multinacional francesa no setor de e-commerce

A Diagma, multinacional especializada em suply chain, acaba de concretizar a aquisição da também francesa Agenoria, companhia com vasta expertise em distribuição e entrega de produtos para o setor de e-commerce. O principal objetivo da consultoria ao adquirir a empresa é aumentar o leque de serviços oferecidos aos clientes.

A recém-adquirida tem experiência de 18 anos no setor de distribuição especializada e venda a distância. A empresa também já desenvolveu diversos projetos de melhoria em logística para setores como o de vestuário (Decathlon), cosméticos (Yves Rocher), produtos para casa e autopeças, além implementar estratégias de logística para o ramo de e-commerce e multi-canais.

“A entrada da Agenoria reforça a área de operações físicas e de gestão de centros de distribuição. Outro ponto fundamental, alcançado com a aquisição, é o aumento da participação da Diagma no setor de entregas voltadas para e-commerce, ramo que está tendo um crescimento cada vez mais evidente”, afirma Olivier Dubois, diretor geral da francesa.

Perfil - A Diagma é uma empresa francesa criada em 1973 que propõe serviços para a otimização da Supply Chain: ajudar as empresas a melhorar o serviço ao cliente, baixar duravelmente os custos logísticos e os estoques, agilizar os fluxos de produtos e a cadeia de abastecimento.

A vantagem competitiva da Diagma é de associar numa só consultoria três perímetros de intervenção, 3 visões diferentes da Supply Chain: a estratégia, a tática e o desempenho das operações. Esses três níveis de consultoria permitem levar para as diretorias Geral, Financeira, Supply Chain e Logística respostas pragmáticas para acrescentar o valor agregado pela Supply Chain.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira