Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Arena Supercross: Saltos emocionantes e muita adrenalina marcam encerramento do Campeonato Carioca e do Brasileiro de Minimotos em Teresópolis


Emoção e adrenalina durante a 5ª e última etapa do Campeonato Carioca de Arena Supercross e a final do Brasileiro de Minimotos, que reuniram em Teresópolis quase 100 pilotos do Rio e de vários estados brasileiros. Na estréia da nova pista de supercross, que acaba de ser construída pela Prefeitura de Teresópolis na Rua Wilhelm Cristian Kleme, Ermitage, pilotos e público aprovaram o local da competição, promovida pela Prefeitura, com a supervisão da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj). Os pilotos de Teresópolis fizeram bonito: Luciano Fonseca venceu a última etapa do estadual e sagrou-se bicampeão Carioca de Arena Supercross, categoria Sênior 30, enquanto Cristiano Kenup fechou o ano como vice-campeão do Carioca. Destaque também para Bruno Barbosa, que venceu a etapa na categoria Light Prata, e José Carlos Cacau, que levou a melhor na categoria Regional.

As duas competições foram realizadas no sábado, 9 dezembro, e no domingo, 10, com disputas emocionantes que trouxeram a Teresópolis pilotos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais, entre outros. O Brasileiro de Minimotos foi disputado nas categorias 50cc A, B e C, por pilotos de 5 a 11 anos. Já o Carioca de Supercross teve provas nas categorias 50cc, 65cc, Light Ouro, Light Prata, Regional, Sênior 30, Sênior 37 e Especial. A briga pelo título, principalmente no Brasileiro de Minimotos, competição inédita na cidade, despertou a atenção do público, que também foi conferir a nova pista, na Ermitage.

“Investir no esporte sempre tem sido uma das grandes metas do Governo Petto, possibilitando à população acesso a todas as modalidades e incentivando a adoção de um estilo de vida mais saudável. O supercross, além de ser um esporte com tradição na cidade e grande número de adeptos, é um dos preferidos pelo público, razão determinante para que o prefeito Roberto Petto construísse uma pista definitiva para a modalidade, num local de fácil acesso”, explica o secretário municipal de Esportes, Mário Silva. A nova pista segue o padrão oficial, que exige muita habilidade e técnica dos pilotos, e também conta com toda a estrutura necessária, como arquibancadas, camarote e torres de arbitragem.

Aprovação total – Entre os pilotos, o clima era de disputa e ao mesmo tempo de confraternização, com elogios de sobra à competição e à nova pista. O teresopolitano Luciano Fonseca, bicampeão carioca na categoria Sênior 30 e também campeão da etapa na categoria Especial, era só alegria. “A nova pista ficou excelente e fez a prova ser melhor ainda. Um ótimo investimento da Prefeitura de Teresópolis”, elogia. Outro piloto da cidade, Cristiano Kenup, que ficou em 4º lugar na etapa, mas garantiu o vice-campeonato carioca na mesma categoria, concorda. “A competição teve cinco etapas. E esta sem dúvida foi a melhor pista de todo o circuito. A prova foi excelente”, analisa. O gaúcho Enzo Lopes, 7 anos, faturou o Brasileiro de Minimotos, na categoria 50cc A. “Adorei correr aqui. Não conhecia Teresópolis e acho que a cidade me deu sorte”, comemora o campeão, que veio acompanhado dos pais, Delaine Pedó e Leo Lopes. “A cidade está de parabéns. Fomos bem recebidos e a estrutura estava perfeita. Além disso, meu filho foi campeão. Nada melhor! Valeu a pena”, vibra Delaine. O catarinense Leonardo Neto, 6 anos, campeão brasileiro de Minimotos categoria 50cc B, também elogiou a pista. “Correr aqui foi ótimo”. Daniel Guelman, 13 anos, veio de Niterói para disputar a categoria 65cc do Carioca e ganhou a prova. “Adorei. É muito bom quando a gente faz uma boa corrida e tem o resultado merecido”, avalia o adolescente, que, além de subir ao pódio, fez a entrega da placa de homenagem especial da Femerj ao secretário de Esportes de Teresópolis, Mário Silva.

O público também aprovou o novo endereço do supercross na cidade. O empresário Luiz Otávio Chaves saiu de casa para levar os filhos, Júlia, 8, e Guilherme, 2, para assistir à competição. “Adoro motos e eles também gostam. Quiseram vir e eu não pensei duas vezes. Até porque a pista nova ficou bem estruturada e muito bem localizada. Um ótimo programa para a família no domingo, com emoção e, ao mesmo tempo, total segurança”, elogia. As amigas Rose da Silva, Fabiana Costabile, Viviane Resende, Jaqueline Costa e Lydia Lack também aproveitaram o domingo para conferir de perto as emoções do supercross. “Super divertido. Torcemos, vibramos. Com esta pista nova, vimos várias manobras radicais de pertinho. O clima do evento era de animação total”, comenta Rose.

“O melhor foi ver a nova pista lotada durante o evento, sinal de que a iniciativa da Prefeitura agradou em cheio. Público, turistas, pilotos, familiares e equipes aprovaram o novo endereço do supercross em Teresópolis”, comemora Mário Silva, secretário de Esportes. Para o presidente da Femerj, Alexandre Caravana, as duas competições foram eventos marcantes. “Foi um belo encerramento para 2006. O apoio permanente ao supercross e a nova pista são provas do empenho e da dedicação do prefeito Roberto Petto, um grande incentivador dos esportes”, elogia.

Vencedores nas etapas realizadas em Teresópolis: Campeonato Brasileiro de Minimotos (classificação final) | Categoria 50cc A – Enzo Lopes (campeão brasileiro) | Categoria 50cc B – Leonardo Neto (campeão brasileiro) | Categoria 50cc C – Ricardo Jurça (campeão brasileiro)

Campeonato Carioca de Arena Supercross: Categoria 50cc – Iuri Nitole (campeão da etapa) | Categoria 65cc – Daniel Guelman (campeão carioca) | Categoria Light Prata – Bruno Barbosa (campeão da etapa) | Categoria Light Ouro – Daniel Kreischer (campeão da etapa) Categoria Sênior 30 – Luciano Fonseca (campeão carioca)| Categoria Sênior 37 – Guido Salvini (campeão carioca) | Categoria Regional – José Carlos Cacau (campeão da etapa) | Categoria Especial – Luciano Fonseca (campeão da etapa)

Foto: Secretário de Esportes de Teresópolis, Mário Silva, durante a entrega da premiação aos vencedores do Brasileiro de Minimotos categoria 50cc A | Crédito:Alexandre Costa / Prefeitura de Teresópolis

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira