Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 10:53

Cambiadora e máquina de moedas da HESS fazem sucesso no Congresso Ciab Febraban em São Paulo

As novidades trazidas pela empresa auxiliam os turistas no país e colocam as moedas de volta na economia nacional Imagem.

Entre os dias 12 e 14 de junho o CIAB Febraban, maior evento do setor financeiro e tecnológico da América Latina, em São Paulo, recebeu as principais empresas do país. A alemã HESS, especializada em máquinas automáticas financeiras apresentou algumas das soluções que prometem ajudar no turismo brasileiro e na economia do país. Tendo equipa mentos personalizados para cada função financeira, a HESS levou caixas eletrônicos que fazem operação de câmbio; que trocam moedas por créditos e que dispensam moedas em rolos.

Com a aproximação dos eventos esportivos que vão acontecer no Brasil até 2016 e que aumentarão consideravelmente o número de turistas no país, esses equipamentos foram os destaques do Ciab 2013, atraindo uma grande quantidade de visitantes e empresários do segmento.

O maior destaque ficou por conta da "cambiadora", capaz de realizar troca de moedas estrangeiras, elas poderão ser instaladas em pontos de grande movimentação, como aeroportos, estádios, hotéis e shoppings. Através do sistema online, com a HESS FOREx714 é possível que os bancos mudem a cotação a qualquer momento, inclusive saber quanto há de moedas em cada dispenser para a reposição. A empresa possui mais de dois mil equipamentos como esse instalados pelo mundo e está pronta para para distribuir os produtos em todo o Brasil e na América Latina.

As "cambiadoras" vão facilitar e, muito também a vida dos brasileiros que a cada vez viajam mais. São 1 milhão e 800 mil por ano indo aos mais diversos países, e que deixaram 22 bilhões de dólares lá fora só em 2012.

Outro equipamento que recebeu bastante atenção entre os presente foi a HESS CoinIn 312, capaz de receber moedas e trocar por voucher, crédito em conta ou em celular pré-pago. Essa máquina pode aliviar um dos grandes problemas da economia brasileira, que são, segundo o Banco Central do Brasil, os 500 milhões de reais em moedas que estão fora de circulação, depositados em cofrinhos e esquecidos em bolsos e gavetas. Se o país fosse produzir novamente essa quantidade guardada pela população, seriam gastos aproximadamente R$ 1,1 bilhão, também de acordo com levantamento do Banco Central do Brasil.

A HESS possui solução completa para todos os tipos de situação financeira e trouxe para o Brasil outros equipamentos capazes de facilitar a vida dos clientes bancários e dos comerciantes, como a máquina capaz de separar e contar moedas e a que troca cédulas por moedas separadas em rolos.

O CIAB Febraban, ocorre desde 1991 e reúne quase dois mil representantes de bancos do Brasil e de outros países. Aproximadamente 200 empresas fornecedoras de tecnologia e inovação corporativas se reúnem, atraindo mais de 18 mil executivos e diretores de instituições financeiras e de áreas de tecnologia e inovação.

HESS-Com 128 anos de tradição, a HESS é de origem alemã e chegou ao Brasil em 2011, oferecendo serviços a um nicho de mercado não explorado no país. As soluções inovadoras da HESS se adaptam a cada setor, mercado, clientes, necessidades e exigências, além de oferecer tecnologia alemã, garantia de segurança e durabilidade nos equipamentos e serviços, para mais de 50 países. [www.hesslatam.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira