Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2007 - 12:47

Expo Money Rio tem recorde de público e registra mais de cinco mil visitantes

São Paulo- As pessoas estão mais educadas financeiramente. Essa é uma das conclusões da 4ª Expo Money Rio, que atraiu 5 .177mil pessoas - aumento 62% em relação ao ano passado - em seus dois dias de evento que reuniu cerca de 70 palestras voltadas para todos os níveis de conhecimento, tanto para iniciantes como para investidores arrojados. O público, heterogêneo, foi ao evento em busca de personalidades como ex-ministro Delfim Netto, do escritor best-seller Gustavo Cerbasi e também de assuntos mais avançados do mercado de investimentos como derivativos e opções.

Segundo Robert Dannenberg, da TradeNetwork organizadora do evento, a 4ª Expo Money Rio contou com um público bastante qualificado. "Percebemos um amadurecimento do público que já acompanha o evento há várias edições. Se antes, a maior parte das pessoas era apenas curiosa e começava a ter noções do mercado financeiro, hoje essas mesmas pessoas já operam no mercado e buscam palestras de níveis mais avançados", observa.

O novo espaço do evento, Centro de Convenções Cidade Nova, também foi bem aceito pelo público, que a partir desse ano contou com salas maiores, no total foram cinco, e maior conforto. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer as mais diferentes empresas ligadas ao segmento e conversar diretamente com executivos e especialistas de educação financeira e investimentos, voltadas para a pessoa física.

Um das palestras mais concorridas do segundo dia foi a ministrada por Delfim Netto, que reuniu quase mil pessoas interessadas em saber sobre as "Perspectivas para o mercado acionário", na qual o professor fez uma ampla análise da economia brasileira desde o início da década de 80 até os dias atuais. "Enquanto o Brasil tiver essa taxa de juros elevada, excesso de tributação e exportação tímida, o país não irá crescer", avaliou.

Além das tradicionais palestras e da exposição com mais de 30 estandes, esse ano o evento contou com uma novidade: o concurso cultural, que deu, ao todo, R$ R$ 5 mil em ações das empresas CPFL, CSN, Petrobras e Vale do Rio Doce, para os visitantes que acertavam perguntas feitas no final das palestras das referidas empresas.

A psicopedagoga, Thereza Christina Esberard, foi uma das agraciadas, que depois de ter acompanhado a Expo Money nas edições de São Paulo e Belo Horizonte, saiu da edição carioca como a mais nova acionista da CPFL. "Absorvi muito conhecimento e informação com os especialistas da Expo Money e agora me sinto apta a investir no mercado ações. Ter recebido essas ações vai me motivar ainda mais", aponta.

Este é o quinto ano de existência da Expo Money, que deverá reunir mais de 45 mil participantes ao longo de 2007 nas oito cidades do país em que foi realizada. A próxima edição do evento acontece neste mês, em Porto Alegre, nos dias 21 e 22. As inscrições estão abertas. | www.expomoney.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira