Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2013 - 08:48

Óleo de peixe pode reduzir danos da junk food no cérebro

De acordo com estudo da Universidade de Liverpool publicado no British Journal of Nutrition, o consumo de óleo de peixe pode diminuir os danos que a junk food causa ao cérebro. O ômega-3 presente no óleo de peixe tem importante papel no combate aos malefícios causados pelas gorduras saturadas e açúcar refinado no cérebro, como a dificuldade para gerar novas células nervosas, relacionando a obesidade e as doenças degenerativas.

O ômega-3 é um ácido graxo poli-insaturado que não pode ser sintetizado pelo organismo, ou seja, um tipo de gordura que é essencial para a parede celular de cada uma dos trilhões de células do corpo. A família do ômega-3 tem início com o composto ácido Alfa-linolênico (ALA), o qual, por meio de uma cadeia de eventos metabólicos, forma o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA).

No sistema nervoso central, o composto DHA tem um papel fundamental por constituir fração significativa do tecido cerebral, que é 60% constituído por gorduras, das quais 25% é DHA.

Para comentar sobre o assunto, a sugestão de fonte é a Tatiana Camacho Barão, nutricionista graduada pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp. pós-graduada em “Adolescência para equipe multidisciplinar” pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp e em “Nutrição Aplicada ao Exercício Físico” pela Universidade de São Paulo – USP. É nutricionista do departamento de pesquisas da empresa Naturalis Nutrição & Farma - pioneira no mercado de produtos naturais encapsulados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira