Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2013 - 09:22

Prática de esportes é essencial para desenvolver liderança de negócios, revela Ernst & Young

Estudo faz parte de programa que apoia atletas femininas a explorar seu potencial de liderança depois de se aposentar das competições.

São Paulo – Pesquisa global da Ernst & Young divulgada no dia 18 de junho(terça-feira), mostra o peso dos esportes no desenvolvimento de habilidades de liderança e capacidade de motivar equipes para executivas mulheres. O levantamento, com 821 executivos, sendo 40% mulheres, constatou que executivas de alto escalão participaram significativamente mais de atividades esportivas: 67% das executivas C-level praticam esportes com regularidade, ante 55% das mulheres em outras posições de liderança. No geral, a grande maioria das mulheres ouvidas (90%) praticaram esportes em idade escolar ou durante a faculdade; a proporção aumenta para 96% entre as executivas.

A pesquisa constatou ainda que 72% das mulheres acreditam que indivíduos envolvidos com alguma prática esportiva, presente ou passada, são mais eficientes trabalhando em equipe. Um número próximo de mulheres (76%) também crê que comportamentos trazidos do esporte podem melhorar o desempenho das equipes no ambiente corporativo.

“Esta pesquisa valida o papel fundamental que os esportes têm para líderes femininas em desenvolvimento”, aponta Beth Brooke, vice-presidente global de Políticas Públicas na Ernst & Young e apontada pela revista Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo. “Não só a maioria das executivas tem uma relação com os esportes, mas também reconhecem que as habilidades aprendidas por meio das competições são essenciais para motivar equipes e melhorar o desempenho no ambiente corporativo”, completa Brooke, em visita ao Brasil para participar atividades que visam fortalecer a liderança feminina nos negócios, esportes e empreendedorismo.

O relatório - Women leaders’ perspectives on sport and high-performance teams - é o primeiro de uma série programada pela Ernst & Young para observar a conexão entre os avanços das mulheres nos esportes e no mundo dos negócios. Os estudos fazem parte da iniciativa Women Athletes Global Leadership Network, que teve início em março de 2013, para ajudar atletas femininas de elite a explorar seu potencial de liderança depois de se aposentar das competições.

Women Athletes Global Leadership Network-Como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Ernst & Young lançou o “Women Athletes Global Leadership Network”, que visa criar, de forma percussora, uma rede global e influente de campeãs, conectando esportistas que procuram uma carreira promissora fora das arenas. A multinacional de auditoria e consultoria está fazendo a ponte entre as atletas, como a nadadora olímpica, Fabiola Molina, a medalhista de vôlei de praia, Adriana Behar, entre outras, e sua ampla rede de altas executivas e empreendedoras pelo mundo, muitas delas com experiência no esporte.

A reunião dessas mulheres tem como finalidade compartilhar lições aprendidas durante o processo de transição de carreira; aconselhar a jornada para o sucesso; inspirar a próxima geração de esportistas e criar oportunidades para expandir o potencial dos negócios comandados por elas.

Women’s Forum Brazil-Como parte das iniciativas de fomento à liderança feminina, na tarde deste dia 18 (terça-feira), Beth Brooke participa como moderadora do painel sobre empreendedorismo feminino na segunda edição Women’s Forum Brazil 2013 no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. O evento reúne cerca de 500 líderes para debater temas relacionados à liderança feminina nos negócios.

Durante o evento, Brooke também participou do lançamento do CEO Champions Brazil, um grupo de 28 CEOs comprometidos em promover o avanço das mulheres nos negócios. Lançado em 2010, trata-se de uma iniciativa pioneira do Women’s Forum for the Economy and Society, em colaboração com a Ernst & Young.

A Ernst & Young é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 152 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade. Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a Ernst & Young Terco é a mais completa empresa de Auditoria e Consultoria, com 4.900 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande porte. Em 2011, a Ernst & Young Terco foi escolhida como Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fornecedora exclusiva de serviços de Assessoria e Auditoria para o Comitê Organizador. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico e da Ernst & Young Terco foi decisivo nessa escolha. [www.ey.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira