Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2013 - 09:32

Santander habilita Visa Electron no e-commerce

Os portadores dos cartões Visa Electron já podem utilizar a função débito nas compras on-line. A modalidade é aceita por um número crescente de sites de comércio eletrônico.

São Paulo – Os clientes do Banco Santander ganham mais uma opção de meio de pagamento: agora podem utilizar o seu cartão de débito Visa Electron em compras realizadas na internet. A tendência é que cada vez mais estabelecimentos adotem o cartão de débito no ambiente on-line, impulsionando ainda mais o e-commerce, que já vem crescendo de forma constante. Neste ano, análises da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e e-bit apontam para um crescimento de 25% nas vendas feitas pela internet, que devem atingir R$ 43,3 bilhões*.

“A função débito tornou-se rapidamente uma das preferidas dos usuários dos nossos cartões, logo a possibilidade de utilizá-la também nas compras online, mais do que um benefício, é quase uma necessidade do cliente”, afirma o diretorde Cartões e Adquirência do Santander Brasil, Cassius Schymura. “Esta parceria com a Visa nos permite ampliar a percepção de que o cartão de débito é uma ferramenta útil, segura e descomplicada.”

“Muitos consumidores gostam de efetuar compras no e-commerce e o cartão de débito possibilita isso de uma forma mais conveniente, segura e rápida que o boleto. A confirmação é instantânea”, afirma Percival Jatobá, diretor-executivo sênior de Produtos da Visa do Brasil. “Como o número de portadores de cartão de débito vem crescendo a cada ano, a presença desse meio de pagamento na internet traz benefícios para o e-commerce, pois possibilita a entrada de consumidores no mundo virtual”,conclui.

Segundo o e-bit**, o número de compradores no e-commerce aumentou de 32 milhões em 2011 para 43 milhões em 2012. Isso representa mais da metade do total de internautas no Brasil, que gira em torno de 83 milhões. Ou seja, a adoção do Santander deve atrair ainda mais consumidores para o meio virtual.

A mesma segurança das compras com chip -A compra com cartão de débito no ambiente online traz o mesmo nível de segurança das compras presencias, quando o cartão com chip é inserido em um terminal eletrônico. Para que a compra no ambiente virtual possa acontecer, o Santander vai utilizar o serviço Verified by Visa, que disponibiliza, além da senha, uma verificação adicional de dados do portador.

Ao optar por realizar a compra online com cartão de crédito ou débito Visa, basta ao cliente do Santander preencher seus dados. O Verified by Visa leva o usuário automaticamente ao ambiente de internet do banco, efetuando o processo de identificação já conhecido por ele. Nesse momento, o comprador será rapidamente reconhecido pelo banco e conseguirá concluir a compra.

Para utilizar o Verified by Visa não é necessário ter nenhum conhecimento específico sobre tecnologia ou instalar qualquer software ou hardware no computador. O comprador deve entrar no site de uma loja virtual participante do serviço para efetuar a compra [mais detalhes no site http://www.verifiedbyvisa.com.br]. Na hora de pagar, o consumidor escolherá o cartão de crédito ou de débito Visa como meio de pagamento. |*Fonte: E-consulting |**Fonte: e-bit - www.e-commerce.org.br/stats.php. Não considera vendas de automóveis, passagens aéreas e leilões on-line.

O Santander: com 155 anos de história, o Grupo Santander é o maior conglomerado financeiro da zona do euro e o primeiro banco da América Latina em valor de mercado. Com presença significativa em dez mercados-chave da Europa e das Américas, o Santander conta com cerca de 3 milhões de acionistas e atende a mais de 100 milhões de clientes, por meio de uma rede de 14.392 agências, com mais de 185 mil funcionários. [www.santander.com].

Perfil- A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou taxas fixas e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes para oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempo depois com os produtos de crédito. [www.moedadoprogresso.com.br e http://brasil.blog.visa.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira