Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2007 - 12:59

Lipton Chá Verde chega para movimentar o mercado


Novo produto irá incrementar o segmento de chás prontos e ampliar a oferta de produtos saudáveis no mercado.

Líder mundial no segmento de chás prontos, a marca Lipton lança, em novembro, o Chá Verde. Com sabor limão, é uma bebida sem açúcar, sem calorias, sem conservantes e fonte natural de antioxidantes, que combatem os radicais livres. O novo produto tem como meta atender a necessidade do consumidor que busca alternativas saudáveis e saborosas que complementem seu estilo de vida.

De acordo com Raul Tichauer, gerente de marketing de Lipton, a nova bebida é conseqüência de uma demanda natural do público da marca. Segundo Tichauer, “a onda de saudabilidade é crescente, e todos os hábitos que a acompanham participam desta ascensão. A criação do Lipton Chá Verde é uma evolução da marca para acompanhar estes novos hábitos.”

O segmento de chá verde é o que mais cresce dentro da categoria de chás prontos. Para se ter uma idéia, já representa 10% do mercado total de chás prontos no Brasil, e chega ao montante de 20% do mercado paulista.

A bebida estará disponível em lata 340ml a partir do dia 10 de novembro em supermercados, restaurantes, padarias, bares e lojas de conveniência.

Benefícios do Chá Verde - Os antioxidantes encontrados na composição do chá verde, principalmente as catequinas, são benéficos para o corpo humano. Essas substâncias atuam no combate aos radicais livres, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do corpo.

Alguns exemplos desta ação positiva, conhecida como efeito antioxidante, são: diminuição do risco de doenças cardiovasculares, alguns tipos de cânceres e doenças neurodegenerativas. Além disso, os antioxidantes contribuem para a melhora da saúde dos ossos e da pele.

Lipton no mercado - Lipton, líder mundial da categoria, é sinônimo de chás nos países onde atua. O produto foi lançado na década de 20 e incorporado pela Unilever em 1938.

No Brasil, o produto chegou em 1995 e desde 1997 é distribuído pela AmBev. Em outubro de 2003, foi fechada uma parceria mundial entre a Unilever e a Pepsico para a comercialização dos chás Lipton prontos para beber. O produto então passou a fazer parte da parceria Pepsico-AmBev, que inclui além de Lipton, outras marcas como Pepsi, Gatorade e H2OH!.

O sabor de Lipton é originário de uma receita elaborada com um mix de chás produzidos em diversos países e que, quando reunidos, garantem o seu agradável sabor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira