Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2013 - 07:41

Mahogany comemora posição conquistada no ranking das melhores franquias do Brasil


Marca cresceu 7,2% em 2012 e planeja inaugurar mais 20 novas lojas até o final do ano, com foco no interior dos estados brasileiros. Premiação fomenta o interesse no modelo de negócios oferecido pela Mahogany.

Marca referência no mercado nacional de beleza e em constante expansão no número de unidades, a Mahogany comemora o importante reconhecimento obtido na premiação realizada pela revista PEGN - Pequenas Empresas & Grandes Negócios, onde manteve a segunda colocação no Ranking das Melhores Franquias do Brasil - Edição 2013, na concorrida categoria de Cosméticos, Perfumaria e Farmácia, pelo segundo ano consecutivo.

O evento de revelação dos resultados ocorreu no dia 11 de junho (terça-feira), no restaurante Leopoldo - Jardins, na capital paulista, e reuniu 300 pessoas, aproximadamente, entre autoridades, empresários, publicitários e jornalistas especializados, além dos representantes das empresas premiadas.

"A Mahogany está extremamente honrada por estar novamente entre as franquias mais relevantes do mercado brasileiro. Trabalhamos estrategicamente para atingir a excelência no atendimento, no desenvolvimento de produtos e na satisfação de nossos consumidores e franqueados. Esta premiação tem uma enorme credibilidade e contribui para a atração novos parceiros comerciais", declarou Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca Mahogany.

A definição do ranking é realizada pela PEGN junto com o Serasa Experian e envolve uma amplo levantamento de dados e pesquisa. Ele tem como objetivo prestar uma homenagem às empresas que mais se destacaram no desempenho operacional, excelência da gestão, qualidade da marca e satisfação do franqueado em 12 setores econômicos. O franchising representa um dos segmentos mais importantes da economia nacional, em função da geração de renda, de empregos e contribuição ao crescimento do Brasil.

Números e estratégia da Mahogany -Com resultados em constante crescimento, a Mahogany faturou R$ 95 milhões, em 2012, com percentual de aumento de 7,2% em relação ao período anterior. A empresa encerrou o ano com 15 novas unidades, inauguradas nos estados de São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, chegando à marca de mais de 150 lojas e quiosques. No ano passado, a marca obteve ótimos percentuais de aumento das vendas em importantes categorias do mercado, entre os quais destacam-se: a ampliação em 54% na categoria de óleos para banho; o fortalecimento em perfumação para ambiente, com crescimento de 37%; e a excelente performance em dermocosméticos, com expansão de 23%.

Para 2013, a Mahogany planeja abrir 20 unidades franqueadas, com foco para o interior dos estados do Brasil e projeta um crescimento de 15% no faturamento. “Vamos trabalhar para expandir a marca no território nacional e aproveitaremos a ascensão da Classe C, que proporciona maior circulação do dinheiro e aumento da frequência de compra. Nossa estratégia é investir na gestão e condução do negócio, pois com consultores mais preparados, conquistamos maior rentabilidade e aumentamos a possibilidade dos atuais parceiros abrirem novas lojas", completou Jaime.

A sólida e criativa estratégia de marketing e comunicação da Mahogany também está direcionada para ações regionais, com o objetivo de consolidar a marca nas localidades onde as lojas estão presentes. "A empresa estima um crescimento de 15% nos investimentos em marketing, que inclui campanhas de marketing digital, forte atuação nas redes sociais e nos movimentos de visual merchandising nos pontos de venda", explicou Brian Drummond, gerente de Marketing da empresa.

Outro ponto de destaque da Mahogany é o intenso calendário de lançamentos e inovação, que inclui a renovação de embalagens e dos perfumes de produtos já em linha, a fim de rejuvenescer ou ampliar o perfil de consumo. Em 2012, foram mais de 150 movimentos de produto, entre lançamentos e atualizações de embalagens das fragrâncias, sabonetes, emulsões hidratantes e óleo corporais, tanto para o público feminino como para o masculino. .[SAC: (11) 3686-6999 | www.mahogany.com.br].

Mahogany-Há 22 anos no mercado de cosméticos, sendo os últimos sete deles como franquia, a Mahogany elabora produtos premium de cuidados especiais e diferencia-se pelo alto padrão de qualidade, voltada principalmente para o segmento de Prestígio. É uma das principais marcas brasileiras, com amplo portfólio que inclui perfumes masculinos e femininos, tratamento para cabelos, dermocosméticos, cuidados corporais, linha infantil, maquiagem, entre outras categorias. Atua no mercado nacional e investe em pesquisas, alta tecnologia e fornecedores globais para desenvolver formulações e fragrâncias em completa sintonia com as tendências e conceitos internacionais, testados em laboratórios de certificação de padrão mundial. Seus produtos são comercializados por meio de mais de 150 lojas por todo Brasil e também em sua loja virtual.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira