Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2013 - 07:47

Anúncios da Audi Brasil conquistam dois Leões em Cannes


Peça de lançamento do Audi R8 para iPad conquistou Leão de Bronze na categoria mobile.Os anúncios sobre a Audi Collection foram premiados com o Leão de Prata na categoria de peças impressas.

São Paulo – Duas criações feitas pela agência de publicidade AlmapBBDO para a Audi Brasil conquistaram prêmios no 60º Festival de Cannes, a mais importante celebração da criatividade em comunicação, que acontece até dia 22 de junho.

Na categoria mobile, o contemplado com o Leão de Bronze foi o anúncio interativo da marca alemã em revistas digitais para apresentar o novo R8 e enfatizar a velocidade do esportivo. A peça pede ao leitor que tente fotografar o veículo com a função de screenshot do iPad. Para conhecer o modelo completo, é preciso conseguir capturar a imagem no momento exato em que ele passa na tela.

.[Vídeo da iniciativa: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T5dJ1Af5yYM].

Já a série de anúncios sobre a Audi Collection, linha de roupas e acessórios da Audi, conquistou o Leão de Prata na categoria de peças impressas. A coleção reúne moletons, casacos, camisetas e outros produtos produzidos com a mesma tecnologia, conforto, design e acabamento característicos dos veículos da empresa. Inspirado por este conceito, de ampliar a experiência de marca para além do carro, a campanha trabalhou aspectos típicos da indústria têxtil, como a disposição dos fios que compõe o tecido, remetendo a ideia de velocidade.

Este é o segundo ano consecutivo que a Audi Brasil tem peças premiadas no Festival. Em 2012, os anúncios “Águia” e “Kong”, também de autoria da AlmapBBDO, receberam Leão de Prata na categoria Press. As propostas faziam alusão à tração quattro® da Audi, que é um dos principais diferenciais da marca.

Perfil - O Grupo Audi entregou 1,455,123 carros da marca Audi para os clientes em 2012.No ano passado, a empresa contabilizou receita de € 48.8 bilhões e um lucro operacional de € 5.4 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em novembro de 2012, a produção CKD do Audi Q7 foi adicionada as já existentes operações de fabricação do Audi A4, A6 e Q5 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da Audi AG incluem Audi Hungaria Motor Kft. (Gy?r / Hungria), Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), Audi Brussels S.A./N.V. em Brussels (Bélgica), quattro GmbH, em Neckarsulm, e a fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding SpA (Bolonha / Itália). A Audi emprega atualmente cerca de 70,000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 50.000 na Alemanha. A marca dos quatro anéis planeja investir um total de € 11 bilhões até 2015, principalmente em novos produtos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no início de 2013 e em San José Chiapa (México) a partir de 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira