Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2007 - 13:06

Abrasce prevê crescimento de 15% para o Natal

Cenário econômico favorável motiva o movimento nos shopping centers.

A indústria de shopping centers está otimista com o período natalino. Segundo expectativa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o aumento nas vendas deve chegar a 15% em relação ao ano passado. A ampliação na oferta de crédito, extensão dos parcelamentos decorrentes de juros menores, e o aumento no ganho médio dos brasileiros são alguns dos fatores que motivam o bom desempenho do mercado.

Segundo o diretor-executivo da Associação, Luiz Fernando Veiga, “esse conjunto de fatores traz mais um elemento importante para avaliação do mercado: o acreditar. As pessoas tendem a gastar mais quando estão otimistas em relação ao quadro econômico do país”, acrescenta.

A boa expectativa é baseada nos resultados positivos que se tem observado no setor. “O acumulado de setembro já apresentou um crescimento de 11%. Como no Natal sempre há um salto maior, acreditamos atingir facilmente o número estimado”, afirma o executivo.

Mais uma vez, os eletroeletrônicos devem se destacar, por representarem as compras de maior valor. “Com oferta de crédito e juros baixos no parcelamento, a tendência é que os produtos deste segmento sejam um dos líderes na lista de mais comprados, assim como o setor de telefonia, que tem como vantagem adicional o fato de o consumidor estar sempre em busca de modelos mais novos e modernos”, acredita Veiga.

Todo o otimismo do setor é refletido nas decorações e vitrines das lojas de comércio que, desde outubro já começaram a enfeitar as compras dos brasileiros, antecipando o clima natalino e, conseqüentemente, os bons resultados.

Perfil da Abrasce - É a entidade que representa o setor de shopping centers no Brasil. Reúne entre seus associados os principais empreendedores do setor e, em 2006, completou 30 anos de atuação. Congrega empreendedores, administradores, prestadores de serviços e lojistas e tem por objetivo o fortalecimento essa indústria em âmbito nacional. Desde sua fundação, vêem estreitando laços de cooperação com instituições congêneres do exterior, como é o caso do ICSC - International Council of Shopping Centers. Realiza um congresso internacional a cada dois anos, sendo que a 10a edição do evento está prevista para setembro de 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira