Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2013 - 08:17

Beraca investe em nova estratégia de negócios e passa a ser controlada pela Holding Sabará Participações

Com a mudança, empresa busca uma expansão nacional em todas as suas áreas de negócios e crescimento de 21% em 2013.

São Paulo - Com mais de 50 anos de mercado e atuação nos segmentos de saúde, beleza e nutrição, a Beraca, empresa genuinamente brasileira, anuncia uma nova estratégia de negócios e passa a ser controlada pela holding Sabará Participações. Mantendo a estrutura societária, com os irmãos Ulisses e Marco Antonio Sabará como principais acionistas, o modelo permitirá a expansão dos negócios, acelerando projetos de investimentos, aportes em futuras empresas coligadas ou controladas e a estruturação de modelos financeiros que aproximem parceiros e investidores.

A estratégia também faz parte das práticas de governança corporativa, cujo objetivo é a proteção dos interesses familiares e aspectos sucessórios, isolados das empresas operacionais, preservando, contudo, o senso empreendedor dos acionistas. "A Beraca é inovadora e transversal em suas atividades. Crescemos substancialmente na última década, a média foi de 12% ao ano, e a projeção é intensificar o ritmo de evolução nos próximos cinco anos. Em 2012, por exemplo, registramos um faturamento de R$138 milhões, isso representa um crescimento de 15%, quando comparado a 2011. Para este ano, a expectativa é avançarmos 21%", avalia Wellington Rodgério, Diretor Financeiro da Beraca.

Com sete pólos de atuação no Brasil São Paulo(SP), Santa Bárbara d'Oeste(SP), Benevides e Ananindeua(PA), Itapissuma(PE), Pacatuba (CE), Anápolis (GO) e dois internacionais, Nova Jersey, Estados Unidos, e Paris, França, o novo modelo de negócio permitirá que a Beraca amplie o portfólio e expanda sua estrutura, oferecendo mais soluções e tecnologias para seus diferentes segmentos. O crescimento também permitirá que seja intensificado o trabalho de valorização das cadeias produtivas, responsável por garantir uma produção rastreada e sustentável. A iniciativa contribui com o fortalecimento da empresa nos mercados nacional e internacional.

"O plano de expansão é resultado de investimentos de mais de 3% do faturamento em inovação e pesquisa, aplicados em 3 centros tecnológicos existentes na empresa com equipes multidisciplinares e profissionais com titulação de mestres e doutores, e 3,2% do faturamento em ações de sustentabilidade que garantem a oferta de novos produtos e serviços com alto padrão de qualidade e segurança que contribuem para geração de valor com responsabilidade. Exemplos disso são as soluções para o setor sucroalcooleiro, para a desinfecção e tratamento de água, matérias-primas para a indústria cosmética e inovações para o setor de nutrição e saúde humana e animal. Dessa forma, podemos afirmar que conseguimos orbitar em mais de 40 mercados, isto é, do agronegócio ao petroquímico, da indústria de base à de bens de consumo", conclui Rodgério.

A Beraca é uma empresa genuinamente brasileira e com mais de 56 anos de atuação em diferentes segmentos. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira