Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2013 - 08:12

Yamá amplia fábrica para atender crescimento da demanda

São Paulo – A Yamá Cosméticos, empresa com mais de 45 anos de história e líder no mercado de pós descolorantes, está ampliando sua fábrica sediada em Cotia (SP). A estratégia é aumentar sua infraestrutura para atender o forte crescimento da empresa, em média 25% ao ano nos últimos cinco anos.

Segundo o diretor de Marketing, Paulo Shigueo Yamamora, com o novo prédio, a empresa pretende produzir 10 milhões de frascos de cosméticos a mais, aumentando sua capacidade para 46 milhões de unidades ao ano.

Com investimentos de R$ 3 milhões para a ampliação, a fábrica, que conta hoje com 18 mil metros quadrados, deverá ganhar mais 2 mil metros até 2014.

A Yamá Cosméticos é líder em vendas de pós descolorantes no Brasil, com 16% do mercado (fonte: Abihpec), que representam 40% do faturamento da empresa. O portfólio de produtos conta com mais de 200 itens, muitos deles colorações, que representam 25% das vendas da empresa.

Paulo Yamamora explica que desde o início a Yamá se especializou em atender todos os tipos de públicos, principalmente com a fabricação do creme Yamasterol. “Isso em função da qualidade e dos preços acessíveis. Agora nossa aposta é também no consumidor mais jovem. Por isso temos acompanhado as tendências internacionais e lançado produtos premium, como os da linha com Óleo de Argan”, diz.

Curiosidade: Ao longo de seus 45 anos, a Yamá Cosméticos vendeu mais de 1 trilhão de frascos do tradicional creme Yamasterol.

Perfil da Yamá Cosméticos: a empresa, fundada em 1967, é uma das pioneiras no setor de cosméticos no Brasil, com mais de 200 produtos em seu portfólio, tendo como carros-chefes as colorações e os pós descolorantes, além do tradicional creme de tratamento Yamasterol. A empresa tem distribuição nacional e conta com mais de 300 colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira