Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2013 - 08:38

Sony recria ambiente de estádio no Complexo Esportivo da Rocinha

Patrocinadora oficial da FIFA vai fornecer equipamentos para transmissão do jogo Brasil e Itália, além de doar R$ 30 mil para a comunidade local.

São Paulo – A Sony, única empresa de tecnologia patrocinadora oficial da FIFA, com o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro, recriará um ambiente de estádio em meio à comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. No próximo dia 22, data em que Brasil e Itália reeditarão a final da Copa do Mundo de 1994 em partida válida pela Copa das Confederações, a empresa organizará uma grande festa no Complexo Esportivo da Rocinha, com previsão de receber milhares de pessoas.

Já estão confirmadas as presenças do secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, e do gerente de Comunicação e Marketing da Sony Brasil, Luciano Bottura. Na data, a empresa de equipamentos eletroeletrônicos oficializará a doação de R$ 30 mil em produtos para equipar o complexo esportivo, beneficiando a comunidade local. “Por meio desta ação, a Sony quer oferecer à comunidade da Rocinha não apenas um dia de festividades, mas um legado de longo prazo, para que equipamentos doados possam ser utilizados por todos os usuários do complexo”, afirma Bottura.

"Nada melhor do que receber a comunidade da Rocinha em nosso Complexo Esportivo para torcer pelo Brasil durante a Copa das Confederações. É um orgulho para nós, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, ter como parceira a Sony, que investe no esporte como forma de integração social”, comenta o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni.

O evento é uma das 40 ações da campanha “Viva a Copa da Sua Vida”, desenvolvida pela Sony. Além da ação no Complexo Esportivo da Rocinha, estão previstos outros 11 eventos neste formato durante a Copa das Confederações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Só para o jogo entre Brasil e Itália, serão desenvolvidas ativações em condomínios no bairro de Pilares (RJ), Pirituba e na festa junina do Clube Pinheiros (SP).

Na Rocinha, a Sony disponibilizará toda sua linha de produtos para recriar o ambiente de um estádio, incluindo telão, cadeiras em formato de arena e equipamento de som reforçado. Haverá ainda uma área de jogos com PlayStation 3, mesa de pebolim e kit do torcedor, com corneta, bandeiras e batecos.

A Sony na Copa das Confederações em números-Previsão de 600 mil pessoas diretamente impactadas com ativações em bares, condomínios, festas juninas e jogos.Mais de R$ 11 milhões em produtos para os seis estádios do evento. Entre eles, equipamentos para os escritórios de backoffice da FIFA e para transmissão dos jogos em 4K. Ao todo a companhia investirá R$ 500 milhões até 2014 nos eventos da FIFA. 90 crianças entrarão em campo carregando a bandeira da FIFA, ganhadoras da promoção do Campo Sony e crianças da instituição Bola pra Frente, do jogador Jorginho. Aproximadamente 500 ingressos foram distribuídos como prêmio pela plataforma Campo Sony.15 premiados como fã fotógrafo através do Campo Sony para fotografar jogos da lateral do campo.

A Sony Brasil: presente no Brasil há 40 anos, a Sony é a única companhia a oferecer entretenimento completo ao consumidor. Com mais de 2,9 mil funcionários, a Sony possui dois escritórios no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), fábrica na Zona Franca de Manaus, além de nove lojas físicas Sony Store nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Recife e Curitiba. A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Nos últimos três anos a empresa cresceu 100% no país, sendo a terceira maior subsidiária Sony no mundo. A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.

.[Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira