Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2013 - 07:15

Sandoz será palestrante em workshop sobre medicamentos biológicos em Brasília

A Sandoz, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, líder global em biossimilares e empresa do grupo suíço Novartis, será palestrante no dia 25 de junho (terça-feira), em Brasília, de um workshop sobre os diferentes aspectos técnicos e o desenvolvimento global de biossimilares. Além disso, os especialistas da Sandoz presentes no encontro também abordarão o panorama regulatório mundial e estudos clínicos voltados para o desenvolvimento desses medicamentos. A ação conta com apoio da Anvisa.

Pioneira no desenvolvimento e em pesquisas clínicas para medicamentos biossimilares, em dezembro de 2011, a Sandoz iniciou o estudo clínico global para o Rituximabe, selecionando o Brasil como país participante. No Brasil, o estudo teve início em setembro de 2012 e hoje são 17 centros recrutando pacientes para este estudo. Com isso, a Sandoz traz para o país sua experiência global neste segmento, já que é a primeira vez que o país participa de um ensaio clínico de um anticorpo monoclonal biossimilar.

A Sandoz iniciou suas atividades no desenvolvimento de biossimilares em 1996 e seu primeiro biossimilar foi comercializado em 2006 – o hormônio de crescimento humano – Somatropina. Este medicamento é comercializado no mercado brasileiro desde junho de 2011.

Biossimilares - Diferentemente dos medicamentos tradicionais obtidos por métodos exclusivamente químicos, os biológicos e biossimilares partem de células vivas, compostos heterogêneos e instáveis. Os biossimilares baseiam-se nos biológicos existentes para tratar as mesmas patologias, mas também necessitam de um processo de desenvolvimento e pesquisa clínica por comparabilidade que garantam sua eficácia e segurança. Por este motivo, os medicamentos biossimilares não são cópias idênticas, como acontece com os genéricos, mas são mais acessíveis à população, porque também seguem o mesmo princípio de comercialização após a perda de patente do medicamento referência.

Ainda como parte da agenda dos especialistas da Sandoz, no dia 26, a Anvisa realizará um Seminário de Inovação e a Sandoz está convidada a palestrar sobre o tema “Visão Global sobre o Desenvolvimento de Produtos Biotecnólogicos”. . [Programação dos eventos, acesse: http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home].

Perfil - A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de cerca de 1.000 produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas. Com aproximadamente 25 mil colaboradores em 140 países, a Sandoz mantém a liderança global em biossimilares bem como em genéricos injetáveis, produtos oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos. Grupos de produtos-chave incluem medicamentos para o tratamento do sistema nervoso central, distúrbios do aparelho digestivo, tratamentos cardiovasculares e terapias hormonais. . A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias ativas biotecnológicas além de anti-infecciosos. Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria),Oriel Therapeutics (EUA) e Fougera Pharmaceuticals (EUA). Em 2012, a Sandoz alcançou vendas líquidas de USD 8,7 bilhões para o ano inteiro. [www.sandoz.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira