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25/06/2013 - 09:32

Interactive Intelligence Brasil faturou US$ 1,5 milhão em 2012 e espera chegar a US$3,5 milhões 2013

Crescimento de empresa fornecedora de soluções para contact centers acompanha a ampliação da nova classe média; quanto maior o acesso a produtos e serviços, maior a demanda por tecnologia que melhore o atendimento ao cliente final; pesquisa do IDC mostra que, em 2013, mercado de soluções para contact centers na América Latina deve atingir a marca de US$ 413 milhões.

São Paulo – A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação, anuncia que, em 2012, a região da América Latina foi a que mais cresceu em todo o mundo. “Nossa performance em 2012 foi 158% superior a atingida no ano anterior”, destaca Raul Rincón, vice-presidente da Interactive Intelligence Latin America (LATAM). “Em termos de faturamento, atingimos a marca dos 5,5 milhões de dólares”. O Brasil teve uma importante participação neste crescimento, produzindo um faturamento da ordem de US$ 1,5 milhão em 2012; em segundo lugar no ranking dos mercados latinos estão o México e o Caribe, que atingiram um faturamento de US$ 1 milhão no mesmo período.

Em 2013, a Interactive Intelligence deve superar este número, chegando ao faturamento de US$ 8,5 milhões. “Até o final deste ano o mercado Brasileiro deverá investir cerca de US$ 3,5 milhões de dólares na plataforma CIC, da Interactive Intelligence”, aponta Rincón. O segundo mercado da região continuará sendo México e Caribe, que deve chegar à marca de 2 milhões. A Interactive Intelligence oferece soluções para contact centers tanto no formato tradicional (on premise, com o software instalado em servidores próprios da empresa usuária, em seu data center interno) como na nuvem.

Segundo pesquisas do IDC, em 2013, o mercado de hardware, software e serviços para contact centers na América Latina irá movimentar US$ 413 milhões. “Quanto maior for a população da América Latina envolvida em atividades de consumo de produtos e serviços, maior será a demanda por nossas soluções”, define Rincón. “O crescimento da economia leva as empresas e os governos a investirem pesadamente em TI e Telecomunicações para criar a infraestrutura e o ambiente propício para a modernização de toda a região”.

América Latina é o mercado de TIC que mais cresce no mundo -Pesquisas do IDC mostram que o mercado de TIC da América Latina é o que mais cresce no mundo – em 2013, a região deve ter seus negócios ampliados em 10,3%; a média mundial é de 5,9%. O IDC informa, ainda, que em 2012 as empresas e os governos na América Latina investiram 328 milhões de dólares para modernizar seus ambientes de hardware, software e telecomunicações, além da contratar novos serviços. Mais especificamente, a região investiu 61% deste total em serviços de telecomunicações, 26% em hardware, 9% em serviços de TI e 5% em software.

“Por trás de números como estes está o fato de que as empresas da América Latina estão lutando para elevar a qualidade dos serviços oferecidos ao cliente final”, enfatiza Rincón. “Milhões de pessoas estão ingressando na classe média e passando a demandar um novo nível de serviço de seus fornecedores; para isso, as empresas estão ativamente buscando tecnologias realmente inovadoras”.

Nova classe média brasileira representa um terço da população -Dados do Governo Federal brasileiros apontam que a nova classe média movimentou, em 2012, R$ 1,11 trilhão. “Hoje, pode-se dizer que este universo representa quase um terço da população brasileira; no início dos anos 80, apenas 15% da população localizava-se nos estratos médios”, detalha Rincón. Outro fator que leva o mercado latino americano de contact centers a se modernizar é a imensa maioria de jovens na região. “Trata-se de uma fatia da população que não aceita viver sem acesso full, 24x7x365 à Internet e está acostumado a se comunicar via dados com o mundo”, descreve Rincón. Esta realidade está levando os mais avançados contact centers da América Latina a investir em soluções de comunicação de dados com os dispositivos móveis dos usuários finais. “Esta tendência já está se desenhando e, nos próximos anos, mostrará toda sua força – uma fatia cada vez maior da população da América Latina deixará de telefonar para o contact center de seu fornecedor e preferirá interagir via dados, a partir de seu próprio celular, com o contact center da empresa”, prevê Rincón.

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de software e serviços para automação de contact centers, unified communications e processos de negócios. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia, que podem ser implementadas localmente ou através da nuvem, são ideais para verticais como o de serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. É uma das “Melhores Companhias de Pequeno Porte da América” de acordo com a lista 2011 da revista Forbes e está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine; emprega aproximadamente 1.400 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa tem escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número [+55 11] 5054-9400 ou [email protected]

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