Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2013 - 10:10

Audiência de TV da Copa das Confederações da FIFA cresce nos principais mercados mundiais

Mais de 26 milhões de brasileiros viram seu time conquistar a segunda vitória no torneio, contra o México. Um número impressionante para uma partida que aconteceu à tarde, no meio da semana, observou a FIFA.

A audiência global sintonizada na Copa das Confederações 2013 cresceu na segunda rodada da fase de grupos. Mercados como Alemanha, Japão, Espanha e Reino Unido têm testemunhado o aumentos nos índices de audiência. Mais de 40 milhões de pessoas nos dez principais mercados de televisão ao redor do mundo assistiram ao segundo jogo do Brasil contra o México, no dia 19 de junho (quarta-feira), reforçando a posição da Copa das Confederações como o maior evento esportivo internacional.

De acordo com nota da FIFA, essa audiência pode ser positivamente comparada à de outros esportes mundialmente populares, como a Fórmula 1, que alcançou uma média de 30,2 milhões de telespectadores nos mesmos mercados, em 2012.

O Japão foi apenas um dos muitos mercados que contalibilizou a maior audiência televisiva do torneio até o momento, durante a segunda rodada de jogos.

A partida do Japão contra a Itália no dia 19 de junho (quarta-feira), atraiu 8,7 milhões de espectadores na TV Fuji - um aumento de 70% na audiência registrada pela TV Fuji no jogo de estreia da equipe japonesa.

Em outros lugares os números de audiência se mantiveram muito altos, mesmo em uma época de tranquilidade nas audiências televisivas.

A RAI Uno, da Itália, foi responsável por mais da metade da audiência televisiva no país na noite de quarta-feira. O jogo contra o Japão, um empate durante a fase de grupos, que começou à meia-noite na Itália, atraiu 4,8 milhões de espectadores.

“Mais de 26 milhões de brasileiros viram seu time conquistar a segunda vitória no torneio, contra o México. Um número impressionante para uma partida que aconteceu à tarde, no meio da semana”, observou a FIFA.

A TV Globo contribuiu com a maior parte da audiência [24,8 milhões], enquanto a Bandeirantes atraiu 1,4 milhões de pessoas com a sua cobertura. | www.FIFA.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira