Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2013 - 10:27

ABIEC testa lacre eletrônico para ampliar exportação de carne bovina Halal

No último dia 11 de junho, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) realizou um workshop para discutir as oportunidades no mercado de carne Halal em Brasília, contando com a presença de mais de 20 embaixadores de países muçulmanos no Brasil, incluindo nações como Egito, Arábia Saudita e Turquia. O evento foi marcado pela apresentação do lacre eletrônico - uma nova tecnologia, desenvolvida em parceria pela ABIEC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Instituto de Tecnologia de Software, Ceitec e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) – que já está em testes para utilização na exportação de carne Halal. Após alcançar receita de US$ 1,5 bilhão em 2012 com a exportação de carne bovina para países muçulmanos, produzida de acordo com os princípios do Islã, o Brasil estima ampliar suas vendas em até 10% neste ano.

ABIEC-Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) reúne 20 empresas do setor no país, responsáveis por 92% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais.

Atualmente, o Brasil produz 9,4 milhões de toneladas de carne bovina, 16,5% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Na última década, o país registrou crescimento de 400% no valor de suas exportações, atingindo o recorde histórico de US$5,7 bilhões em faturamento e consolidando a posição de maior exportador mundial de carne bovina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira