Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2013 - 07:47

Mandic reestiliza marca e inova na forma de ofertar soluções em cloud para PMEs

De forma pioneira, empresa cria pacotes de produtos em cloud e passa a oferecer “Planos corporativos por assinatura” para o segmento. Grandes empresas continuarão sendo atendidas com projetos especiais.

Com o DNA baseado em inovação, qualidade de serviços e atendimento, a Mandic Cloud Solutions, uma das principais empresas de cloud computing do Brasil, apresenta a nova identidade para a marca e produtos. Mudanças vão desde reestilização de logos à criação de linguagem diferenciada para atender pequenas e médias empresas (PMEs).

A grande novidade fica por conta dos novos conceitos da Mandic que prometem levar mais facilidades ao mercado de cloud computing, em relação à contratação por PMEs, com os “Planos corporativos por assinatura”, onde serão oferecidos pacotes de acordo com a necessidade do cliente, com contas de e-mail, sistema antispam, backup na nuvem e, até mesmo, Microsoft Exchange e Share Point. Foram desenvolvidos três planos diferentes, são eles: Tech Basic, Fit e Premium.

“O mercado brasileiro fala muito de cloud, mas, desde que a tecnologia chegou, está tudo meio “azul e branco”, não vemos inovação na nuvem. O cloud é uma realidade, mas ainda faltava algo a mais para introduzi-lo em todo o mercado. E, quando falamos com as pequenas e médias empresas, percebemos que ainda têm dificuldades de entender os benefícios do cloud. Por isso, resolvemos simplificar a forma de comercialização, colocando algo que esteja na rotina deles, que a contratação de soluções em cloud por meio de assinatura. Afinal, o cloud nada mais é do que a locação de tecnologia. E, hoje, ninguém faz isso no mercado”, afirma Mauricio Cascão, CEO da Mandic.

Já para o segmento Enterprise, o executivo explica que a forma de comercialização não sofrerá alterações. “Quando chegamos às grandes empresas, há gestores específicos para a área de TI e eles querem falar realmente de tecnologia, enquanto a PME quer puramente saber de benefícios, como as soluções podem facilitar seu dia a dia. Vamos continuar ofertando todos os nossos principais produtos para as grandes empresas, com o reconhecimento Mandic que o mercado já tem, e prometemos que grandes novidades também chegarão para esse segmento”, conta Cascão.

Dentre as mudanças, a Mandic também remodelou a identidade visual. Antes verde branco, o logo da companhia ganhou um laranja vivo, com o “M” em uma fonte moderna, formada por três traços.

“Antes, a Mandic era vista como empresa de um produto só: o Mandic:Mail. Após o investimento na aquisição da Tecla, nos tornamos muito mais, e hoje somos uma empresa de cloud. E a mudança vem para trazer isso. Atualmente, trabalhamos com seis categorias de produtos, e todos são fundamentais para grande parte das empresas.

Temos e-mail, produtos Microsoft, de quem somos parceiros gold, soluções de e-mail marketing, servidores, cloud backup e serviços de segurança da informação. Independentemente do tamanho da empresa, ela vai precisar dessas soluções”, comenta Cascão.

Com todas as novidades, a grande expectativa é tornar-se a maior referência na oferta de soluções em cloud no país. “A Mandic está atuando para fazer a diferença e o mercado vai perceber isso”, finaliza o executivo.

Perfil - A Mandic, em seus mais de 20 anos de história, foi pioneira no serviço de acesso e comunicação via Internet no Brasil. No ano de 2012, a Mandic recebeu um aporte de investimento de R$ 100 milhões da Riverwood Capital, grupo de investimento global voltado às empresas de tecnologia e serviços. E, com a compra da Tecla Internet, ampliou seu portfólio de ofertas e posiciona-se como uma das maiores empresas brasileiras especializadas em Cloud Solutions com foco em inovação, qualidade e soluções de fácil contratação e utilização. | www.mandic.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira