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2007: franquia Restaura Jeans prevê abertura de 36 novas unidades e 14% de aumento no faturamento global

São Paulo – O ano de 2006 foi bastante positivo para a rede gaúcha Restaura Jeans - 211 lojas especializadas em tingimento, costura, customização, lavagem de roupas de todos os tipos e higienização e renovação de couro. A marca faturou dois importantes prêmios, aumentou sua rede e faturamento.

Os prêmios conquistados pela Restaura Jeans foram o Selo de Excelência em Franchising, da ABF – Associação Brasileira de Franchising e o prêmio ‘As Melhores Franquias do País’, que considerou a marca pelo segundo ano consecutivo como a melhor franquia do segmento de Limpeza e Conservação. Este último foi concedido pela GV Consult, braço de pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, e pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Editora Globo.

Em se tratando do fortalecimento da rede, quem fala é o franqueador Flávio Conrad. “Em 2006, faturamos R$ 39 milhões, um crescimento 11% maior em comparação com 2005”, comemora. “Abrimos 31 novas lojas e as nossas unidades, individualmente, também cresceram na ordem de 8%”.

Outras conquistas importantes da Restaura Jeans foram a entrada em mercados novos – Minas Gerais, por exemplo – a criação da loja-escola em São Paulo e o lançamento do serviço de renovação de sapatos de couro.

2007: mais crescimento e Gestão de Lojas para fortalecimento interno - Acreditando no potencial do mercado em que atua, a Restaura Jeans ainda mostra que tem muito a crescer. “Esperamos abrir mais 36 unidades e aumentar em 14% nosso faturamento”, diz Conrad.

No entanto, a rede também está olhando para dentro e pretende ajudar as 211 unidades já abertas a aumentarem seu faturamento em 10%. Algumas ações já foram traçadas. “Vamos investir 30% do fundo de propaganda em treinamento para o franqueado e sua equipe”, avisa o franqueador.

Uma outra ação bastante especial será a Gestão de Lojas. Funciona da seguinte forma: um consultor se reúne com franqueados de micro-regiões para saber como está a loja de cada um deles. Em seguida, esta realidade é comparada com uma situação ideal, ou seja, o consultor mostra como a unidade deve estar para atingir plenamente suas metas.

Segundo Conrad, que já testou, com sucesso, a Gestão de Lojas numa região-piloto, ouvir os franqueados é a melhor estratégia para ajudá-los. “Neste modelo, nós aprendemos com eles, eles aprendem conosco e os franqueados trocam experiências entre si. Temos certeza de que os resultados serão bastante satisfatórios”.

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