Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2013 - 08:05

Ford já produz o caminhão cargo extrapesado em São Bernardo do Campo


A Ford apresentou no dia 25 de junho (terça-feira),a sua nova linha de caminhões Cargo para o segmento de veículos extrapesados, inaugurando a sua entrada nesta faixa de mercado no Brasil. As duas primeiras unidades do tipo cavalo-mecânico, formadas pelos modelos Cargo 2042 e Cargo 2842, deixaram a linha de montagem da fábrica de caminhões da Ford em São Bernardo do Campo, SP.

Além da apresentação inicial da nova linha, a Ford anunciou o relançamento dos caminhões F-350 e F-4000, no segmento de semileves e leves, respectivamente, previsto para 2014. Estes dois veículos comerciais são considerados ícones do seu segmento.

A solenidade de apresentação dos novos Cargo foi realizada na presença de diretores da empresa, líderes sindicais e trabalhadores da Operação de Caminhões da Ford. Os novos Cargo Extrapesados chegam ao mercado no início de agosto.

Caminhão global- Com capacidade de até 56 toneladas, a linha de extrapesados Ford é formada por dois modelos: o Cargo 2042 com tração 4x2 e o Cargo 2842 com tração 6x2. São modelos totalmente novos de classe global que já circulam na Europa desde o primeiro trimestre deste ano. Ambos são equipados com motor de 420 cv e projetados para oferecer alto desempenho, excepcional dirigibilidade, robustez e economia.

Destinados principalmente ao setor de transporte de carga de longa distância, o Cargo 2042 e o Cargo 2842 foram desenvolvidos em conjunto pelos times de design e engenharia da Ford do Brasil e da Turquia.

Os novos Cargo extrapesados seguem a estratégia de plataforma global, somando a experiência de mais de 50 anos da Ford produzindo caminhões no Brasil com os recursos de engenharia mais avançados utilizados pela marca hoje no mundo.

F-350 e F-4000-Tradição também foi a base para o retorno da Série F. O caminhão semileve F-350 e o leve F-4000 foram líderes de vendas nos respectivos segmentos em 2012. Para o relançamento dos modelos, a área de engenharia da Ford vem desenvolvimendo a aplicação da nova motorização dentro das normas de emissões Euro 5.

"A Série F é a linha de veículos comerciais mais vendida do mundo e uma das mais tradicionais do Brasil. São modelos com características apropriadas de cabine, robustez, confiabilidade e desempenho", disse Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

Investimentos-Os investimentos na fábrica de caminhões da Ford têm sido significativos nos últimos anos. Hoje ela conta com cerca de 700 empregados e tem uma produção diária acima de 150 veículos.

"A Ford vem investindo R$ 670 milhões no setor de caminhões desde 2009. Os novos extrapesados fazem parte de uma estratégia que inclui o lançamento de 15 modelos, além dos caminhões da Série F", disse Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.

Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, também destacou a importância dos investimentos da Ford no ABC paulista para a geração de empregos e a produção de veículos competitivos, com tecnologia avançada. "A consolidação das relações trabalhistas é um exemplo para garantir novos investimentos no País", disse.

A operação de veículos comerciais é estratégica para a Ford América do Sul. A marca está entre as três líderes de vendas de caminhões na região. Em 2012, teve uma participação de 21,1% no Brasil, considerando os segmentos de até 46 toneladas nos quais a marca até então estava presente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira