Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2007 - 13:41

Kia anuncia nome de seu novo SUV médio


SUV médio da Kia fará estréia mundial no Salão do Automóvel de Detroit.

(SEUL) – A Kia Motors divulgou a primeira imagem de seu novo SUV médio que será batizado como Kia Borrego e estreará no Salão do Automóvel de Detroit em janeiro de 2008.

Apelidado de HM durante o processo de desenvolvimento, o novo Kia Borrego apresenta uma construção body-on-frame, ou seja com a carroceria montada separadamente do chassi, incorporando o que há de mais recente na filosofia de engenharia de Vibrações e Ruídos Veiculares - NVH.

Com espaço para até sete ocupantes, a nova adição à família de modelos da Kia dá à marca uma linha abrangente de produtos que proporciona valorização, segurança e tranqüilidade aos consumidores.

Exemplo mais recente do compromisso da Kia em idealizar produtos que se adequam aos contextos específicos de mercado, o Borrego tem como objetivo principal atender as necessidades de consumidores dos Estados Unidos. O veículo será disponibilizado com um motor V6 ou com o novo V8 (em alguns mercados), e possuirá a maior capacidade de reboque da Kia em toda a história da empresa.

O Borrego, cujo nome é inspirado em uma espécie de carneiro nativa do deserto da Califórnia, será fabricado na Coréia e vendido no país no início de 2008. A comercialização no mercado internacional deve acontecer no fim da primavera.

Seu design Kia Borrego é inspirado no veículo conceito Mesa, apresentado pela empresa durante o Salão do Automóvel de Detroit em 2005. O Borrego é maior do que o Sorento e possui três fileiras de assentos projetadas para acomodar confortavelmente dois adultos cada.

A Kia Motors Corporation (www.kia.com) – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 12 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,3 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 33.000 empregados e faturamento anual de quase $19 bilhões.

É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira