Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2013 - 07:38

ReachLocal lança programa de parcerias para agências de publicidade e propaganda

São Paulo – A ReachLocal, líder mundial em soluções tecnológicas de marketing online, busca e rastreamento de clientes via internet, lança hoje para o mercado brasileiro o “Programa de Canais e Parcerias”, voltado para agências de publicidade e propaganda de todos os segmentos. A iniciativa é parte do projeto de expansão nacional da ReachLocal, que após iniciar suas operações no Brasil no começo deste ano, busca agora atingir grandes empresas e amplificar o uso de suas soluções junto ao mercado publicitário por meio de agências.

“A ReachLocal é líder global de tecnologia a serviço do marketing. Toda a nossa base de tecnologia própria e patenteada é desenvolvida com o intuito de atingir a máxima otimização do marketing online e captar oportunidades para nossos clientes, desta forma, podemos agregar valor ao trabalho realizado pelas agências com nosso expertise, tecnologia e redução de custos operacionais”, explica José Geraldo Coscelli, presidente da ReachLocal para a América Latina.

A ReachLocal oferece dois modelos de parceria para as agências interessadas, possibilitando que elas operem por meio de “Affiliates” ou “Reseller”.

Como um Reseller, a agência parceira passa a contar com a tecnologia patenteada da ReachLocal (ReachSearch) para automatização e gerenciamento de palavras-chave no desenvolvimento de campanhas online de links patrocinados. A solução da ReachLocal customiza a campanha de acordo com a geolocalização de interesse do cliente e possibilita a consulta dos dados dos contatos e rastreamento das ligações telefônicas geradas por meio da busca online. Além disso, a agência passa a contar com todo o sistema de controle e geração de relatórios de resultados em tempo real para o oferecimento de campanhas direcionadas e mensuráveis.

“Algumas operações que hoje são realizadas nas agências de modo manual passam a contar com uma tecnologia inteligente, rápida e eficiente gerando mais resultados e menos gastos”, completa Coscelli.

Já na operação como uma Affiliate, a agência de publicidade participa como uma parceira de negócios indicando clientes para a ReachLocal. Neste caso, a ReachLocal fica como responsável por coordenar a operação junto ao cliente final e direciona uma determinada comissão para a agência publicitária.

“A ReachLocal já opera este Programa de Canais e Parcerias em muitos outros mercados com grande sucesso. Por meio deste trabalho conjunto, podemos tanto oferecer expertise quanto somar esforços com as agências de todos os portes. Estamos muito otimistas em trazer o Programa ao Brasil e acreditamos que fecharemos este ano com muitos novos negócios”, finaliza o executivo.

As agências interessadas em conhecer a ReachLocal podem entrar em contato com o Gerente de Canais e Parcerias, Fernando Nardi, que é responsável pela gestão de todas as parcerias estratégicas comerciais da empresa - [email protected]

Fernando Nardi conta com cerca de 20 anos de atuação no mercado de internet e tecnologia no Brasil. Antes de ingressar à equipe de ReachLocal, o executivo passou por várias outras grandes empresas do segmento, como UOL Diveo e Siemens.

A solução -A empresa oferece campanhas online de baixo custo que aumentam a visibilidade da marca e o direcionamento das buscas realizadas pela internet (via computador ou mobile) na cidade e no bairro onde a empresa está localizada - fazendo com que aumente a conversão e a geração de leads, e criando assim, uma base de clientes locais em potencial e mais oportunidades de negócios. Por meio de parcerias globais com o Google, Yahoo!, Bing e outros diretórios locais, a empresa trabalha com palavras-chave específicas e analisa as buscas por produtos para que anúncios ou páginas da empresa apareçam no topo de sites de busca. A ReachLocal é considerada a maior parceira global do Google para pequenas e médias empresas contando com o título de parceria “Google Adwords Premier SMB (Small and Medium Business) Partner”.

Além disso, a ReachLocal possibilita o rastreamento e gravação de contatos telefônicos feitos como resultado das campanhas e gera relatórios em tempo real, assim as ações podem ser analisadas por conversão e não por simples número de cliques ou visualização. O serviço de rastreamento oferecido acompanha todos os resultados das buscas realizadas por meio das visitas ao site, e-mails gerados e ligações telefônicas realizadas 24 horas por dia, e permite às empresas acompanhar e retomar o atendimento a clientes.

A empresa opera com tecnologia própria e oferece à empresa contratante uma equipe de especialistas em marketing na web, que acompanha junto ao cliente os resultados gerados em captação de oportunidades e planeja os melhores canais e estratégias para exposição online de determinada marca.

A ReachLocal é uma empresa multinacional fundada em 2004, com sede em Woodland Hills, Califórnia, e possui atualmente cerca de 2 mil funcionários. Com operação nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa e Eslováquia, a rede oferece consultores de marketing digital que trabalham ao lado dos clientes e também opera juntamente com agências e revendas terceirizadas. A empresa já tem hoje mais de 23 mil clientes e mais de 35 mil campanhas ativas em todo o mundo. Aqui no Brasil, a ReachLocal coordena uma operação própria com sede em São Paulo e abrangência para todo o país.

O ReachSearch é a solução “carro-chefe” da companhia, que coloca os anúncios das pequenas e médias empresas nos principais sites de busca para que eles possam ficar mais visíveis e atingir os potenciais clientes que buscam seus tipos de produtos e serviços. O sistema rastreia anúncios web e os de formato móveis, incluindo chamadas telefônicas, formulários e mensagens eletrônicas - não apenas os cliques. Desta forma, a solução administra dinamicamente a campanha, incluindo orçamento, palavras-chave associadas e outros fatores para conduzir mais acessos ao longo do tempo de acordo com o orçamento da campanha. O produto oferece relatórios online detalhados e disponíveis 24 horas durante os sete dias da semana, permitindo assim que os clientes vejam os resultados de suas campanhas e do retorno sobre o investimento (ROI). Os clientes podem, por exemplo, acompanhar o número de telefonemas, e-mails e visitas que eles recebem em seus portais e até mesmo ouvir as gravações das chamadas telefônicas. Os relatórios do ReachSearch estão disponíveis no Brasil também para telefones móveis (smartphones) e tablets baseados nos sistemas operacionais Apple IOS (iPad) e Google Android (Samsung Galaxy etc.).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira