Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2013 - 07:55

Ligação provisória para evitar “gambiarras”

Visando a segurança da população e a redução da perda de energia, a Celtins está intensificando o combate às ligações clandestinas de energia elétrica que aumentam nesta época do ano por causa das festas juninas e da temporada de praia. Além da fiscalização permanente, a empresa oferece como solução para evitar as “gambiarras” a ligação provisória. Ela pode durar até 90 (noventa dias) e deve ter um profissional credenciado pelo CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura para assinar como responsável técnico pela ligação, além da declaração dos equipamentos elétricos que serão ligados e suas respectivas potências. A ligação provisória é indicada para os casos em que o uso da energia elétrica tem tempo determinado como instalação de circo, shows musicais, etc. Os pedidos são atendidos em até 5 (cinco) dias úteis.

“Orientamos os interessados em ter energia elétrica por um tempo determinado que façam seus pedidos bem antes da necessidade de uso, pois dependendo do local que a energia vai ser usada, pode ser preciso adequação da rede para fazer a ligação”, alerta Bruno Queiroz, gerente da Celtins em Palmas.

Para pedir a ligação provisória o cliente deve procurar uma agência de atendimento da Celtins, apresentando os documentos pessoais, declaração de carga e a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica. Em caso de uma festa em local público, é necessária uma autorização da prefeitura para ser feita a ligação provisória.

Gambiarra – A Celtins orienta a população para não fazer ligação clandestina, pois esta prática é furto, pode dar cadeia, além de ser muito perigosa. [www.celtins.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira