Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2013 - 08:15

Museu de Arte do Rio apresenta A Projetista, peça que discute a viabilização da arte nos dias de hoje

Nos dias 29 e 30 de junho (sábado e domingo), Dudude Herrmann se apresenta em um espetáculo intimista que coloca o público na pele do artista contemporâneo.

.[Para ver alguns trechos do espetáculo acesse http://vimeo.com/38032736].

O Museu de Arte do Rio – MAR recebe, nos dias 29 e 30 de junho, a peça A Projetista. Com direção de Cristiane Paoli Quito e interpretação de Dudude Herrmann, o espetáculo discute os meios de viabilização da arte e cultura nos dias de hoje. Em um espetáculo intimista, a protagonista dança, projeta, conversa e coloca o público na pele do próprio artista contemporâneo. Na peça a intérprete disserta todo o tempo sobre o seu possível e próximo projeto artístico, no qual cada insinuação de dança ou pensamento suscita novas ideias e vontades que brotam de uma mente e corpo inquietos. As apresentações acontecem às 18h30 e aqueles que quiserem assistir podem se inscrever no site do MAR [www.museudeartedorio.org.br].

Criado em 2011, A Projetista mostra a realidade do artista no seu papel de criador e agora, mais recentemente, na função de viabilizador dos seus trabalhos. Para Dudude, o artista-projetista se tornou um sintoma contemporâneo que começou nos anos 90, quando toda uma geração criadora passou a mudar a postura em relação ao mercado, organizando-se frente às exigências solicitadas, suprindo demandas e, ao mesmo tempo, tornando-se refém. “Este novo trabalho talvez seja um desabafo, um manifesto, de mais um artista criador de nosso tempo, frente aos mecanismos para se viabilizar a cultura e a arte” analisa a artista.

A obra nasce de experiências adquiridas ao lidar com os mecanismos vigentes de viabilização da cultura e da arte, cada vez mais amarrados às prestações fiscais, engessados por um controle exato. “A cultura se transformou em um bom negócio, mas para grandes empresas e instituições. Pergunto: e aquele que é um fazedor, apenas uma pessoa artista inserido no campo da curiosidade, da descoberta, da provocação? Este também é obrigado a abrir uma empresa e se transformar em CNPJ?”, questiona a atriz.

.[A Projetista, de Dudude Herrmann, dias 29 e 30 de junho (sexta e sábado),às 18h30.Inscrição gratuita através do site www.museudeartedorio.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira