Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2013 - 08:15

Brazilian Sports, projeto da Abrese em parceria com a Apex-Brasil traz ao País compradores internacionais

Da Alemanha, Suécia, Chile, Colômbia, Equador e México para evento no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de junho (quinta a sábado), promoverá encontros entre empresários brasileiros do setor e convidados internacionais.

Com o objetivo de promover a exportação de produtos e serviços brasileiros ligados ao esporte, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e aAssociação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte(Abrese) criaram o Projeto Brazilian Sports.

O objetivo do Brazilian Sports é organizar ações de promoção comercial de produtos e serviços brasileiros relacionados ao esporte no exterior, aumentando as exportações do setor.

Segundo dados da Abrese, o esporte movimenta atualmente cerca de R$ 65 bilhões ao ano, equivalente a 1,6% do PIB brasileiro. Estes números levam em conta clubes e entidades esportivas, empresas de vestuário, artigos e equipamentos, eventos e serviços em geral. Nos últimos seis anos, o segmento cresceu mais do que a economia nacional. Enquanto o PIB do País manteve uma média de crescimento anual, entre 2007 e 2011, de 4,2%, o mercado esportivo alcançou a marca de 7,1% de crescimento.

O Rio de Janeiro, de 27 a 29 de junho (quinta a sábado), será palco de mais uma ação do projeto. O Brazilian Sports trará ao país onze representantes estrangeiros para conhecerem as empresas brasileiras associadas e participarem da 15ª edição do Rio Sports Show, considerada uma das mais importantes feiras de esporte, fitness e bem estar, que será realizada no Centro de Convenções SulAmérica na capital fluminense.

Estão confirmadas as vindas de compradores da Alemanha (m2b), Suécia (FitnessFemme) , Chile (El Vencedor e Conquers), Colômbia

(Movitronic e Distribuidora Campione), México (Olimpic, Superdeportes, Deportes Placencia e Compañia Americo-Europeo S.A. de C.V.) e Equador (Colcomex).

Ainda em 2013, o projeto Brazilian Sports reunirá compradores internacionais em uma ação de promoção no Grande Prêmio de Fórmula Indy em Baltimore, Estados Unidos.

O projeto Brazilian Sports-Criado em março de 2013, por meio de convênio entre a Apex-Brasil e a ABRESE, o Brazilian Sports é um instrumento de suporte para a internacionalização de empresas brasileiras do setor. O projeto tem Bruno Amado como Gestor na Apex-Brasil e Juliana Vieira Mendonça Falcão como gerente executiva.

“A Apex-Brasil considera que o setor de materiais esportivos e serviços tem grande potencial para incrementar as suas exportações. O crescimento dos últimos anos, associado à visibilidade do Brasil no mercado internacional, propiciada pelos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo país, são fatores que auxiliarão a promoção internacional desse segmento”, afirma o presidente da entidade, Mauricio Borges.

A Abrese tem à frente duas empreendedoras de reconhecido sucesso: Beatriz Wilhelm Dockhorn, do segmento de moda esportiva para exportação (BiaBrazil) e Ana Paula Leal Graziano, organizadora de feiras internacionais de materiais/equipamentos esportivos e suplementação nutricional (Savaget).

O Brazilian Sports contempla os segmentos de material esportivo (raquetes, bolas, vestuário, medalhas, troféus, etc.), máquinas e equipamentos para prática de esporte e fitness, nutrição esportiva (suplementos, isotônicos, etc.), além de serviços como licenciamento de marcas, turismo esportivo, marketing esportivo, editoras especializadas, entre outros serviços relacionados ao esporte.

O projeto também visa identificar os melhores mercados para cada produto ou serviço, compartilhando o conhecimento sobre a participação nos mercados internacionais, além de oferecer o suporte necessário para ampliar as oportunidades de negócios de exportação.

Arnold Classic Brasil e Copa das Confederações-Entre 26 e 28 de abril, o Brazilian Sports esteve presente na primeira edição brasileira do Arnold Sports Festival, uma das principais feiras do setor esportivo mundial. Realizada no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O projeto Brazilian Sports trouxe jornalistas e formadores de opinião internacionais para conhecerem a feira, as empresas e os produtos brasileiros do setor de esportes.

Durante a Copa das Confederações da FIFA 2013, realizada entre os dias 15 e 30 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, o projeto convidou compradores internacionais para uma agenda de negócios, como parte do Projeto Copa, iniciativa da Apex-Brasil.

Apex-Brasil-A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas.

Abrese-Criada em 27 de maio de 2011 a Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte – Abrese, entidade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, congrega e representa empresas do segmento esportivo com a missão de contribuir e promover as exportações de produtos e serviços brasileiros do setor de esporte, apoiar a internacionalização das empresas e atrair investimentos estrangeiros para o país.

Principais objetivos: . Contribuir para promover as exportações de produtos e serviços brasileiros ligados e/ou relacionados de qualquer forma ao setor de esporte | .Apoiar a internacionalização das empresas ligadas e/ou relacionadas de qualquer forma ao setor de esporte | . Atrair investimentos estrangeiros ligados e/ou relacionados de qualquer forma ao setor de esporte para o Brasil |. Promover o intercâmbio de empresas brasileiras ligadas e/ou relacionadas de qualquer forma ao setor de esporte com organizações estrangeiras que pretendam investir no Brasil |.Promover produtos e serviços brasileiros do setor de esportes em outros países |.Promover investimentos externos na indústria nacional do esporte |. Organizar e/ou promover intercâmbio internacional para eventos, exposições e mostras de tecnologias esportivas |.Permitir que as empresas nacionais do setor de esporte usufruam do patrocínio de ações voltadas ao incentivo da exportação pela Apex-Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira