Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2013 - 08:25

Empresas brasileiras se preparam para Fruit Attraction 2013

Ibraf e Apex-Brasil organizam participação brasileira em feira internacional de frutas e legumes, em Madrid na Espanha.

O projeto ‘Brazilian Fruit’, desenvolvido em parceria pelo Instituto Brasileiro de Frutas(Ibraf,) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), está organizando a participação brasileira pela terceira vez consecutiva na Fruit Attraction, que será realizada em Madrid, na Espanha, de 16 a 18 de outubro. O evento é uma das mais influentes feiras internacionais do setor de frutas e legumes, cujo slogan escolhido para esse ano é “O lugar certo, na hora certa”.

Em 2012, a Fruit Attraction reuniu 28.155 visitantes de 72 países do mundo todo. Na ocasião, as empresas participantes do estande Brazilian Fruit realizaram negócios na ordem de US$ 3,1 milhões durante a feira, valor 186% superior ao ano anterior (US$1,1 milhão), e com uma previsão para futuros negócios de US$5,1 milhões, crescimento de 325% em relação ao ano de 2011 (US$1,2 milhão). Entre os compradores de produtos brasileiros estiveram importadores da Espanha, Portugal, Rússia, Alemanha e França. Para 2013, o Ibraf está reunindo tanto empresas exportadoras de frutas frescas quanto de produtos processados, como sucos e polpas, frutas desidratadas e congeladas, castanhas e nozes e produtos minimamente processados, entre outros.

Por que Espanha? Em 2013, o slogan da feira será ”O lugar certo, na hora certa”. A Espanha é atualmente o segundo maior exportador de frutas do mundo e um grande importador com grande demanda interna pelo consumo destes produtos o ano inteiro. A feira sempre é realizada no mês de outubro por conta do planejamento de campanhas de inverno com o canal de distribuição internacional e máximo proveito das grandes oportunidades que a feira oferece às empresas, para diversificar os mercados de exportação.

.[Fruit Attraction 2013, de 16 a 18 de outubro, na Espanha, Madrid |Site: www.ifema.es/fruitattraction_01|.Mais informações e inscrições: Gabriella Reigadas: [email protected] | Telefone(11) 3223-4766].

Brazilian Fruit - Criado em 1998, o Brazilian Fruit é um projeto desenvolvido pelo Ibraf em parceria com a Apex-Brasil para promover e divulgar a qualidade e a diversidade da produção brasileira de frutas no exterior e posicionar o Brasil como grande e rotineiro supridor mundial de frutas frescas e processadas. A marca Brazilian Fruit é sinônimo de qualidade, excelência, profissionalismo, consistência, seriedade e confiabilidade. Atualmente, o projeto promove mais de 30 tipos de frutas in natura, além de diferentes frutas processadas.

Perfil-O Ibraf é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1989, por lideranças do setor frutícola, com a missão de promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, entre outros, ou seja, toda a cadeia frutícola. Possui hoje 114 associados de todas as regiões do Brasil.

Perfil-A Apex-Brasil tem a missão de promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros diretos para o Brasil. Atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Por meio de parceria com entidades setoriais, são realizadas amplas ações de promoção comercial, como missões empresariais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros ao Brasil, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira