Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2013 - 08:25

Brazilian Fruit se prepara para entrar em jogo

Aproveitando o clima da Copa, o Ibraf em parceria com a Apex-Brasil traz torcedores internacionais para realizar negócios no país do futebol.

Por meio do Projeto Brazilian Fruit e em parceria da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) participará da Copa das Confederações da FIFA 2013, com o Projeto Comprador e Imagem, durante o mês de junho.

Neste ano, o Brasil será sede de um dos maiores eventos esportivos do mundo e a Apex-Brasil, atenta a esta oportunidade de visibilidade mundial, será um dos patrocinadores oficiais da Copa das Confederações da FIFA.

Para fazer parte da jogada, o Ibraf convidou cinco torcedores internacionais, entre eles, três compradores, representando a empresa Spinneys, dos Emirados Árabes Unidos; a Jacana Produce, do Reino Unido; e a George Helfer, da França e Suíça; além de 2 jornalistas vindos do Reino Unido e representado as melhores publicações internacionais do setor de frutas: o Fresh Produce Journal e a revista Eurofruit.

Além de assistirem aos jogos em Fortaleza e Belo Horizonte, os convidados cumprirão uma agenda preparada para o período de suas estadias no país. Na programação foram incluídas visitas técnicas e rodadas de negócios, que ocorreram dia 25 de junho [terça-feira]. em São Paulo e dia 28 [sexta] em Fortaleza. Empresas produtoras e exportadoras de frutas frescas interessadas em participar das rodadas de negócios deverão entrar em contato com Gabriella Reigadas pelo email: [email protected] e telefone (11) 3223-8766).

Brazilian Fruit-Criado em 1998, o Brazilian Fruit é um projeto desenvolvido pelo Ibraf em parceria com a Apex-Brasil para promover e divulgar a qualidade e a diversidade da produção brasileira de frutas no exterior e posicionar o Brasil como grande e rotineiro supridor mundial de frutas frescas e processadas. A marca Brazilian Fruit é sinônimo de qualidade, excelência, profissionalismo, consistência, seriedade e confiabilidade. Atualmente, o projeto promove mais de 30 tipos de frutas in natura, além de diferentes frutas processadas.

Perfil do Instituto Brasileiro de Frutas Ibraf): é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1989, por lideranças do setor frutícola, com a missão de promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, entre outros, ou seja, toda a cadeia frutícola. Possui hoje 114 associados de todas as regiões do Brasil. [www.ibraf.org.br ].

Perfil da Apex-Brasil: a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividae das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira