Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2013 - 08:25

BNDES apoia com R$ 116,7 milhões projeto de qualificação e atendimento social para profissionais do transporte

Serão construídos 13 novos centros da rede Sest/Senat.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a concessão de apoio financeiro de R$ 117,6 milhões ao Serviço Social do Transporte (Sest) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em ações de qualificação profissional e serviços sociais aos trabalhadores do setor. Os recursos do Banco correspondem a 82,9% do total investido no projeto, que contempla a implantação de 13 unidades operacionais para formação de mão-de-obra e expansão de serviços de saúde, esporte, lazer e cultura.

De acordo com a nota do banco , as unidades serão construídas e equipadas em Itumbiara (GO), Picos (PI), Pato Branco (PR), Rio de Janeiro (RJ), Mossoró (RN), Carazinho (RS), nas cidades catarinenses de Concórdia e Lages e nos municípios paulistas de Assis, Guarujá, Limeira, Porto Ferreira e São Bernardo do Campo. Elas oferecerão cursos técnicos e de qualificação, formação inicial e continuada, formação especializada, ensino de jovens e adultos e Programa Jovem Aprendiz, além de consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas e psicológicas, exames, educação para saúde e atividades culturais, esportivas e de lazer.

Com área construída total de 3,8 mil metros quadrados, cada unidade terá nove salas de aula, laboratório de informática, 12 banheiros (incluindo quatro para portadores de necessidades especiais), escritórios, sala dos servidores, consultórios de psicologia, fisioterapia, oftalmologia e odontologia, sala de raio-X, recepção, sala de espera, auditório, salão de festas, quadra poliesportiva, dois vestiários e palco.

“O projeto arquitetônico gerou economia nos custos de construção, operação e manutenção das instalações. Arejadas, as edificações dispõem de boa incidência de luz natural e facilidade de adaptação de tecnologias ambientais. O projeto deverá gerar 715 empregos, nas áreas administrativa (91), docente (286), de atendimento (299) e outras (39), elevando os quadros do sistema Sest/Senat de 4.197 para 4.912 funcionários”, concluiu a nota.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira