Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2013 - 06:03

Pesquisa constata que 96% das empresas já aumentam as iniciativas de integração B2B

Visto que esta tecnologia proporciona uma economia média de 40% em processos de ordem de pagamento. Novo relatório do Fórum Global de Supply Chain da Universidade de Stanford mostra que as empresas planejam expandir os programas de comércio eletrônico B2B com mais clientes e parceiros de negócio.

São Paulo – A GXS, empresa líder no fornecimento de soluções de integração B2B, divulga hoje um novo relatório do Fórum Global de Supply Chain da Universidade de Stanford, intitulado: “Integração B2B: Valor de negócio e tendências de adoção”. Com o patrocínio da GXS, o estudo apresenta percepções sobre as últimas tendências e valor de negócio de tecnologias de integração B2B.

As conclusões do relatório são baseadas em uma pesquisa com cerca de 100 usuários na América do Norte, Europa e Ásia, representando diferentes setores, incluindo manufatura, varejo, serviços financeiros e de logística.

O relatório constatou que 96% dos entrevistados planejam expandir seus programas de comércio eletrônico B2B, esperando o aumento do número de clientes, fornecedores e processos de negócios. Mais de 60% dos entrevistados previram um aumento em seus orçamentos de integração B2B para tirar proveito da economia média de 40% que a tecnologia traz nos processos de ordem de pagamento. E mais da metade (53%) dos entrevistados apresentou uma redução de pelo menos 40% em seus custos de processamento de pedidos por meio, enquanto outros notaram, pelo menos, 40% de redução de custos em processamento associados ao gerenciamento de transporte e EDI/faturamento baseado em XML.

"O aumento do investimento e a adoção de integração B2B ressalta sua importância para as empresas. Como as exigências de gestão da oferta mundial continuam a crescer, as complexidades de se conectar e colaborar eletronicamente com parceiros de negócios globais fica cada vez mais vital", disse Steve Keifer, vice-presidente de marketing da GXS. "Os resultados da pesquisa reforçam a importância atual da integração das operações de comércio eletrônico B2B para as empresas para operar com eficiência suas cadeias de suprimento", completa.

O relatório aponta também que atualmente 66% das melhores empresas indicaram que devem trocar mais de 60% das mensagens usando métodos estruturados (EDI, XML, Swift), ao invés de portais que requerem digitação manual.

A pesquisa pediu aos participantes para estimar mudanças no volume de transações ao longo dos próximos três anos. Dos respondentes, 97% esperaram que os volumes de transações B2B aumentem. A maioria prevê um aumento de até 25%.

Um número crescente de empresas percebeu o valor potencial da colaboração B2B nesse mercado altamente competitivo e distribuído, e estão tomando medidas para melhorar as capacidades de comunicações eletrônicas.

Essa pesquisa tem como objetivo obter uma visão das últimas tendências e valor de negócio associado com tecnologias de integração B2B, e os resultados indicam que o mercado está cada vez mais investindo em programas de comércio eletrônico e esforços de integração B2B.

Perfil- A GXS é líder em soluções de integração B2B e opera a maior plataforma em nuvem do mundo, a GXS Trading Grid®. Os softwares e serviços da companhia auxiliam mais de 400.000 empresas, incluindo 2/3 das empresas da Fortune 500 e 23 dos Top 25 supply chain, a ampliar a rede de parceiros, automatizar processos de recebimento, gerenciar pagamentos eletrônicos e melhorar a visibilidade da cadeia de abastecimento (supply chain). O GXS Managed Services, solução para melhorar as operações de integração B2B, combina a plataforma Trading Grid® com processos padronizados e um time global para gerenciar a operação dos clientes da empresa com os seus parceiros de negócio. Baseada em Gaithersburg, Maryland, a GXS possui operação direta em 20 países, inclusive o Brasil, empregando mais de 2.300 profissionais. [www.gxs.com.br] e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira