Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2007 - 09:25

TV1 Eventos cria experiência futurista para Fórum de Riscos da Bradesco Auto/RE

Evento reunirá especialistas de diversos setores para discutir caminhos para o controle de riscos urbanos, ambientais, econômicos e geopolíticos.

A TV1 Eventos é a responsável pelo Fórum de Riscos da Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, empresa integrante do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência especializada em seguros para Grandes Riscos, que acontecerá no dia 13 de novembro no Hotel Unique, em São Paulo. O Fórum tem o objetivo de debater assuntos relevantes relacionados aos riscos climáticos, ambientais, urbanos, econômicos, geopolíticos e tecnológicos da atualidade com empresários, professores de universidades, jornalistas, engenheiros, autoridades públicas e profissionais do setor de seguro, além dos clientes da Bradesco Auto/RE.

Trata-se de um evento pioneiro na avaliação e discussão sobre os riscos contemporâneos e reunirá importantes nomes de especialistas em diversos setores. A TV1 desenvolveu, ao lado da Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, a concepção do evento, definição de seu conteúdo, e participou do processo de escolha dos palestrantes e temas abordados, além de cuidar de toda a parte técnica e logística para realização do evento. “Nossa preocupação na concepção do evento foi buscar uma visão holística dos riscos que preocupam a humanidade na atualidade, para não ficarmos presos exclusivamente aos riscos ambientais. O conceito de sustentabilidade demanda uma concepção abrangente do assunto, e o debate proposto pelo Grupo Bradesco de Seguros e Previdência é fundamental no caminho de um futuro mais responsável”, afirma Sergio Motta Mello, diretor geral do Grupo TV1.

O Fórum de Riscos, que será mediado pelo jornalista William Wack, da TV Globo, contará com palestrantes como André Trigueiro, jornalista da GloboNews e comentarista da CBN; Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu; Sérgio Besserman, presidente do Instituto Pereira Passos – Prefeitura RJ; Nancy Cárdia, coordenadora adjunta de pesquisa do Núcleo de Estudo da Violência/USP; Yvette Veyret, Presidente do Comitê Nacional Francês de Geografia e professora de Geografia da Universidade Paris X-Nanterre, além de Luis Carlos Trabuco Cappi, vice-presidente do Banco Bradesco e presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência; e Ricardo Saad Afonso, diretor-geral da Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros.

A preocupação em integrar a consistência do debate a uma experiência única levou à opção pelo uso de novas tecnologias para projeção de imagens durante o evento, sob a responsabilidade da TV1 Vídeo. Um dos destaques visuais que garantem essa experiência futurista ao encontro é uma tela gigante de 25m de largura por 4m de altura, onde será apresentado um vídeo em alta definição que proporcionará grande impacto e realismo. Para isso, será usado um sistema digital de exibição multitelas, o Spyder, que sincronizará oito projetores para criar a movimentação em tempo real de vídeos, fotos e computação gráfica.

Haverá também um totem multimídia com projeção interativa que será colocado logo na entrada do fórum, e que permite a interação entre os convidados e o conteúdo apresentado numa tela de vidro. Para acompanhar a agenda do evento, os temas apresentados, currículo e fotos dos palestrantes, basta tocar na tela e “navegar” pelas informações.

Sobre a TV1 - A TV1 Eventos domina as competências necessárias para criar experiências vivenciais únicas, modeladas para gerar o máximo de interação e impacto em cada caso, para cada marca. Sejam ações institucionais, lançamentos, estratégias promocionais para o consumidor ou o trade, sejam campanhas de endomarketing, incentivo ou convenções. Eventos memoráveis, que aliam criatividade, tecnologia e emoção para produzir resultados - como a Parada SP 450 Anos, com festa na Av. 23 de Maio e show no Anhangabaú que fizeram história.

A TV1 Vídeo é especializada no desenvolvimento de soluções de comunicação em qualquer plataforma eletrônica - vídeos, documentários, comerciais e programas de TV, CD-ROMs, DVDs, e-cards, TVs corporativas ou apresentações interativas. Criada em 1986, a TV1 Vídeo foi uma das pioneiras no Brasil ao introduzir no mercado corporativo a qualidade da produção da TV. Algumas produções que marcaram o portfólio da empresa: “Gente que Faz” (TV Globo); “3 X Leila” (GNT), “A História de Todos Nós: 50 anos de Brasil” (GNT e TV Cultura) e “Tom da Mata” (canal Futura), além das séries de comerciais para a Bunge (“Agricultor Brasileiro”) e de programetes para o Sistema CNC/Sesc/Senac (“Do tamanho do Brasil”) e para o Unibanco (“É da sua Conta”).

O Grupo TV1 foi criado há 21 anos pelo jornalista Sergio Motta Mello graças a uma idéia pioneira à época: usar vídeos como apoio às estratégias de marketing e negócios das empresas. Ao longo dos anos, respondendo às demandas de seus clientes, expandiu sua atuação para as áreas de marketing presencial (TV1 Eventos), conteúdo e publicações customizadas (TV1 Editorial), e foi pioneiro na web corporativa com a TV1.Com, a maior agência de marketing digital de capital 100% nacional. Recentemente, foi criada a TV1 RP – Estratégias de Comunicação Corporativa, que oferece soluções de estratégia, planejamento e gestão de comunicação.

Ainda hoje, o caráter inovador garante à empresa reconhecimentos importantes – como o 17º lugar no ranking das empresas mais ligadas da revista Info (sendo a única agência de comunicação a constar do ranking) e o prêmio de Empreendedor do Ano da Ernst&Young em 2004, oferecido ao diretor-geral. Sua lista de clientes inclui marcas como Bradesco, Brasil Telecom, Cyrela, Fleury Medicina Diagnóstica, Guaraná Antarctica, Microsoft, Pão de Açúcar e Volkswagen. O DNA inovador e a sinergia entre suas equipes, que totalizam 360 profissionais, permitem o desenvolvimento de soluções dirigidas, customizadas e integradas com alta qualidade.

Perfil da Bradesco Auto/RE - A Bradesco Auto/RE é uma empresa especializada na operação de seguros de automóvel e ramos elementares. Está presente em 70 dos 200 maiores grupos do País como seguradora de seus patrimônios. Além de possuir, na Carteira de Auto, mais de 1,3 milhão de veículos cobertos e 830 mil residências seguradas. A empresa desenvolve, oferece e administra produtos que são referência no segmento de seguros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira