Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2013 - 06:11

Ticketbis Cresce e aponta Brasil como o principal mercado na América Latina

Com 6 milhões de usuários e mais de 100 mil ingressos vendidos em todo o mundo, empresa atinge, em 2012, R$ 32 milhões de faturamento global. Expansão continua como pilar estratégico em 2013.

Seguindo o acelerado ritmo do mercado eletrônico, a Ticketbis – plataforma on-line de compra e venda de ingressos – fechou o ano de 2012 com cerca de R$ 32 milhões de faturamento, o dobro do que foi registado no ano anterior. O Brasil, sozinho, representa 16% do faturamento global e 35% do faturamento na América Latina.

Com quatro anos de atuação global, a Ticketbis tem mais de 6 milhões de usuários únicos, oriundos de todas as partes do mundo. Nesse período, mais de 100 mil pessoas compraram e venderam ingressos pela plataforma, o que consolida a startup espanhola como referência no mercado de comercialização de ingressos via web.

Para este ano, o objetivo da Ticketbis é fortalecer seu posicionamento competitivo entre as 11 filiais, especialmente no Brasil, onde está há três anos. Segundo a empresa, o País se posiciona como o mercado de maior força da América Latina, já que os eventos esportivos e de entretenimento têm um grande potencial.

Ricardo Noryo, country manager da Ticketbis no Brasil, ressalta que 2012 foi fundamental para a consolidação da empresa no mercado brasileiro. “Nos últimos meses, aprimoramos os aspectos técnicos da web e, ao mesmo tempo, ampliamos nossa equipe de profissionais experts no setor. Assim, queremos proporcionar um ambiente seguro para as transações além de oferecer facilidades e garantias aos clientes, surgindo como uma alternativa para o comércio informal de ingressos”, acrescenta.

Ao mesmo tempo que divulga os resultados do ano anterior, a Ticketbis anuncia que o primeiro trimestre de 2013 foi o melhor de sua história. Com isso, pretende dar continuidade ao processo de expansão em novos mercados, que se iniciou com os recentes lançamentos da plataforma no Chile, na Colômbia, no Peru e na Venezuela. A nova fase do projeto de internacionalização seguirá com a abertura de negócios na Europa e na América Latina, além da possibilidade de começar uma operação no mercado asiático.

Em todos os países, a Ticketbis investe em uma estrutura de suporte ágil, já que o atendimento é um dos pilares fundamentais para o crescimento da companhia. “Contamos com o talento local para nos ajudar a aprimorar conhecimentos sobre comportamento e necessidades específicas de cada mercado. Só nesta área, são mais de 100 profissionais nos quatro cantos do mundo”, ressalta Ricardo.

Ticketbis-Criada em 2009 na Espanha, a Ticketbis é uma solução inovadora para a compra e venda de ingressos, oferecendo total segurança e garantia aos usuários. Atualmente, a empresa está presente em 10 países – Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, México, Peru, Portugal, Reino Unido, Rússia e Venezuela – mas oferece, graças a sua base global de usuários, mais de 1 milhão de ingressos para eventos em quase todas as regiões do mundo.

Na plataforma on-line da Ticketbis [ticketbis.com.br], há ingressos disponíveis para eventos, como shows, festivais, peças de teatro, desfiles de Carnaval e todo tipo de esporte. O consumidor realiza a compra de forma segura, confiável e prática, já que é possível parcelar a compra em até 12 vezes, entre outras facilidade e garantias. Com mais de 100 mil usuários cadastrados em todos os sites, a Ticketbis é pioneira e líder do seu segmento na América Latina e alguns países da Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira