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29/06/2013 - 06:11

Palestra em Curitiba enfoca diferenciais na comercialização de seguros


No dia 26 de junho (quarta-feira), o Sincor-PR promoveu para os corretores de seguros de Curitiba palestra com o professor da Funenseg, Alberto Oliveira de Faria, sobre como se diferenciar na comercialização de seguros. Na terça (25/06) a palestra foi para os corretores da região de Ponta Grossa.

O professor ressaltou que, com a concorrência acirrada, o corretor deve passar a ser um consultor, ouvir o cliente e oferecer não só o seguro em si, mas soluções para as necessidades do segurado.

“O brasileiro muitas vezes não compra seguro por uma questão cultural. Seguro é algo intangível, por isso a dificuldade. Ele se torna tangível quando o sinistro acontece e é preciso prestar o atendimento”, diz.

Para ele é necessários mostrar às pessoas que é bom estar segurado, mas é preciso conhecer muito bem o produto que se vende. “O problema é que muitas vezes o corretor não conhece o que está vendendo e, por isso, deixa de fazer negócio”, afirma.

Hoje a média, segundo Faria, é de um corretor para três mil brasileiros. “Somos cerca de 70 mil profissionais no país e devido à boa fase da economia, há muito para crescer e espaço para todos”.

Para vender mais, explica, é preciso, além de conhecer o produto e ter um bom atendimento, ser bom ouvinte, conhecer as necessidades do cliente, ser uma boa fonte de informação, estar sempre acessível e oferecer outros tipos de seguros para quem já é cliente. “Fazer a venda cruzada é essencial”, diz.

O professor destacou ainda que é preciso se preparar a venda, focar em um grupo e parar de reclamar. “O negócio é se diferenciar, pois os fortes vencem os fracos, mas os inteligentes vencem os fortes”, disse.

A palestra foi aberta pelo vice-presidente Osnir Roberto Gaspar, que ressaltou que a finalidade do SINCOR-PR ao promover palestras desta natureza é possibilitar aos corretores mais conhecimentos para seu dia a dia e, com isso, aproveitar as boas oportunidades e fazer novos negócios.

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