Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2013 - 08:54

Brasil vence Espanha por 3 a 0 e conquista Copa das Confederações


Um grande espetáculo do Maracanã para o mundo, disse a presidente Dilma Roussef.

O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 na noite do dia 30 de junho (domingo), no Estádio Jornalista Mário Filho “Maracanã”, e levou o título da Copa das Confederações 2013. Com a vitória, o Brasil tornou-se tetracampeão do torneio, que reúne o atual campeão do mundo e os campeões de cada confederação continental. Os brasileiros foram campeões em 1997, 2005 e 2009.

Fred fez dois gols e Neymar fez o outro. Com os gols, o atacante do Fluminense dividiu a artilharia do torneio com o espanhol Fernando Torres, ambos marcaram cinco gols.

Cerca de 73.500 assistiram à partida final no Maracanã. O estádio também será palco da final da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (FIFA) no ano que vem.

Dilma parabeniza seleção brasileira pela conquista da Copa das Confederações -A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota parabenizando os jogadores e a equipe técnica da seleção brasileira pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações, vencendo a Espanha por 3 a 0, no Maracanã. Ela considerou esta trajetória do time do Brasil como uma “campanha memorável”.

Para a presidenta, foi um dia histórico para o futebol brasileiro. Na avaliação dela, os atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união e proporcionaram um grande espetáculo ao mundo.

“Neste dia histórico para o futebol brasileiro, envio meus parabéns a todos os jogadores e à equipe técnica da nossa Seleção pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações.

Nesta campanha memorável, nossos atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo. Eu me somo hoje a todos os brasileiros na comemoração dessa grande vitória”, diz a íntegra da nota da presidenta Dilma Rousseff.

Destaque para festa de encerramento da Copa das Confederações no estádio do Maracanã, público empogado -O gramado foi coberto com um plástico verde, invadido por dezenas de pessoas representando réplicas de bolas de futebol. O primeiro artista a se apresentar foi o sambista Arlindo Cruz, seguido pela dupla Victor e Léo.

A dupla sertaneja deu a vez ao cantor Jorge Ben Jor, que abriu passagem para a musa do axé Ivete Sangalo, que cantou a música Festa, a mesma que embalou a última conquista do Brasil, no pentacampeonato vencido na Copa do Japão e da Coreia em 2002.

Componentes da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio entraram em seguida, vestidos de verde, amarelo e azul. Eles se juntaram no meio do campo, compondo uma grande Bandeira Nacional, e depois soltaram dezenas de balões coloridos. A festa durou 18 minutos, sendo muito aplaudida pelo público. Faltando menos de uma hora para o início da final entre o Brasil e a Espanha, as arquibancadas já estavam completamente lotadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira