Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2013 - 09:02

nova/sb assina campanha institucional do BNDES


A partir desta semana começa a veicular, em todo o País, a campanha institucional do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento. A campanha, assinada pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, é composta por dois filmes para TV, cinco filmes para web, hotsite, banners de internet, anúncios de revista e spot para rádio.

Os filmes para televisão, que serão exibidos em canais abertos e fechados de todo o País, tem 30” e buscam desmistificar a ideia de que o BNDES é só para os grandes. O filme, que estreou neste domingo, 30 de junho, mostra um casal que comanda uma empresa de software. Eles falam sobre a dificuldade de se conseguir empréstimo para uma empresa pequena e de inovação, quando um locutor (o ator Paulo Betti), desmente este mito e diz que eles podem contar com o BNDES. Enquanto isso o filme mostra imagens de tipos de empreendimentos já financiados pelo banco, de um pequeno mercado até um porto, passando por uma hidrelétrica, um parque eólico e uma plantação de trigo. Ao mesmo tempo os letreiros destacam os benefícios do banco: linhas de financiamento especiais para inovação, maior competitividade, mais de 980 mil financiamentos a pequenas e médias empresas em 2012.

No final, o vídeo chama para conhecer histórias reais no site www.bndes.gov.br/contecombndes. O hotsite foi concebido em parceria nova/sb e Pepper, e agrupa todas as peças da campanha.

.[Filme para TV: http://youtu.be/qkeHBW0ARbs |. Filme para web: http://youtu.be/1qNHPAQ-Sf4].

A agência produziu também cinco vídeos para web, que mostram histórias reais que só aconteceram graças ao financiamento do BNDES. Entre eles, está o case da Associação Mico-leão-dourado, que atua desde 1974 na reserva Biológica de Poço das Antas (em Silva Jardim, no Rio de janeiro), promovendo a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica. O BNDES aprovou financiamento, para promover a restauração florestal de 62 hectares na reserva.

“A campanha tem como objetivo mostrar que o BNDES é acessível a todos os tipos de negócio, independente do porte e em todos os setores”, explica Ricardo Furriel, VP de Criação da nova/sb. “Queríamos enfatizar que o BNDES não é acessível apenas para grandes empresas, pequenos e médios empresários também podem se beneficiar com o financiamento do banco. Por isso escolhemos pequenos negócios na campanha, mostrando que também é possível para eles e muitos outros conseguir o financiamento”, complementa.

Agência: nova/sb | Cliente: BNDES | Categoria: TV/Cinema | Produto: Institucional | VP de Criação: Ricardo Furriel Redator: Leandro Euzébio | Diretor de Arte: Rodrigo de Lamare | Atendimento: Luiz Aurélio Alzamora / Priscilla França / Danielle Matos / Michelle Presler / Eliane Ornellas | Mídia: Claudia Verdade |Produtor gráfico: Leonardo Miranda | RTV: Nilvia Centeno / Victoria Salles / Ivany Pacheco | Produtora de vídeo Filmes de TV: Zeppelin | Diretora de cena: Diego de Godoy | Diretor de Fotografia: Francisco Ribeiro | Produtora de vídeo Filmes de Web: Fulano Filmes | Diretora de cena: Carla Nobre | Diretor de Fotografia: Adolpho Veloso | Produtora de Som: Trahlahlah | Produção de hot site e peças de internet - Pepper Interativa | Aprovação do cliente: Fábio Kerche, Ana Landin, Rodrigo Negreiros e Catarina Donda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira