Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2013 - 09:02

FIFA e finalistas mostram solidariedade a Mandela


Pouco antes da final da Copa das Confederações da FIFA, no dia 30 de junho (domingo) um incrível gesto de amizade e fair play aconteceu quando Brasil e Espanha se uniram por uma das figuras mais amadas do mundo, Nelson Mandela.

Ativista contra o apartheid, Prêmio Nobel da Paz, e presidente da África do Sul de 1994 até 1999, Mandela está internado em um hospital há mais de 20 dias devido a uma infecção pulmonar. Apesar de a situação de Mandela ainda ser descrita como "crítica", o presidente do país, Jacob Zuma, anunciou no dia 27 de junho (quinta-feira), que havia ocorrido uma melhora.

O presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Ángel Maria Villar Llona, uniram-se ao presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, em uma cerimônia de apresentação especial, em que camisetas autografadas pelos respectivos finalistas foram dadas de presente a Tokyo Sexwale, ministro de Assentamentos Humanos da África do Sul e amigo próximo de Mandela.

Durante a breve cerimônia, o presidente da FIFA emitiu uma declaração dirigida a "Madiba", como Mandela é carinhosamente chamado. "A força do esporte mais popular do mundo, que você ama tanto, o futebol, lhe estende a mão. Com este gesto, o mundo do futebol quer dizer o quanto estamos pensando em você."

Após o retorno de Sexwale à África do Sul, as camisetas serão entregues a Mandela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira