Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2013 - 09:11

Azuma Kirin realiza pesquisa com consumidores e investe em nova identidade visual


A marca é líder no mercado de saquês.

Especialista em saquês desde 1934 e única do segmento com linha de saquê produzida 100% no Brasil, a Azuma Kirin anuncia mudanças na identidade visual de três dos seus principais produtos: Dourado, Soft e Nama. Após pesquisa realizada com consumidores, a empresa identificou a necessidade de mudanças no layout das embalagens incluindo logo, slogan e design gráfico.

Segundo Rodrigo Peca, gerente de marketing da Azuma Kirin, o objetivo é proporcionar um reconhecimento imediato dos produtos pelos consumidores nos pontos de venda e criar uma nova roupagem para os tradicionais saquês. A Azuma Kirin tem como principais diferenciais a produção de saquês com arroz e KOJI, importados do Uruguai e Japão, respectivamente, além da utilização de métodos de produção e maquinário originalmente japoneses.

Além da nova identidade visual, criada pela agência Komm, a empresa vai investir também em campanhas, workshops e eventos nas principais capitais do Brasil capacitando e informando consumidores e profissionais do mercado sobre o saquê e tudo que envolve a produção e utilização do produto. “Não queremos apenas comercializar nosso saquê e sim passar cultura e conhecimento sobre o produto. Nos novos rótulos inserimos informações sobre produção, características e ocasiões de consumo”, afirma Rodrigo Peca.

Os três produtos selecionados para liderarem o novo momento da empresa possuem composições, direcionamento e características diferentes, o que possibilita serem degustados e harmonizados em diversas ocasiões de consumo: O Dourado [preço sugerido R$26, 90] possui sabor seco e harmônico, tem graduação alcoólica de 15, 5% e pode ser consumido puro, gelado ou com caipirinhas de frutas; o Nama [preço sugerido R$ 28,90] tem sabor levemente adocicado, graduação alcoólica 15,5% e pode ser degustado puro e gelado. Já o Soft [preço sugerido R$ 21, 90] tem como característica o aroma leve e seco, tem graduação alcoólica de 14% e é ideal para drinks e caipirinhas de frutas.

A icônica garrafa verde do saquê Dourado, que possui posicionamento premium entre os produtos da empresa, foi mantida na nova embalagem que, assim como a Soft e a Nama traz um layout mais moderno e design diferenciado. Recentemente, a empresa lançou o Azuma Kirin Special Tour, evento para profissionais do segmento e convidados que vai passar por 8 capitais do Brasil até o final do ano e promete proporcionar experiências relacionadas ao saquê, entre workshops sobre o tema com Rodrigo Peca – gerente de marketing da empresa e especialista em saquê formado pelo The Sake Education Council do Japão, degustações com o reconhecido mixologista Moizes Barros, além de jantares harmonizados com os diferentes saquês da Azuma Kirin.

Azuma Kirin -O Saquê da Tozan, produto que deu origem à empresa em 1934, recebeu o nome de Azuma Kirin. O local escolhido para a instalação da fábrica foi a cidade de Campinas, em São Paulo, em função da qualidade da água, componente muito importante para a produção ideal do Saquê. Em 1975, a Kirin Brewery Co. Ltda, uma das maiores cervejarias do Japão, confiante no potencial da Tozan e do mercado brasileiro, adquiriu uma parte da empresa, hoje pertencente a Kirin Holdings, empresa multinacional de diversos segmentos, tendo aqui no Brasil sua representatividade pela Indústria Agrícola Tozan e Brasil Kirin.

Com aporte de investimento, que permitiu a renovação dos equipamentos, instalação de tecnologia japonesa e realização de obras no mesmo local, a fábrica obteve bons resultados ao longo dos anos, firmando a sua presença no mercado de bebidas alcoólicas garantindo assim qualidade e excelência em seus produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira