Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2013 - 09:20

Construção de outlets cresce no Brasil

Cinco empreendimentos serão inaugurados em 2013.

São Paulo – Nos próximos anos, o Brasil deverá ganhar muitos shoppings centers no formato outlet. De acordo com um estudo do IBOPE Inteligência, que simula o mercado e prevê as vendas desses empreendimentos, serão inaugurados 33 outlets no país nos próximos seis anos.

A Premium Outlet Brasil pretende inaugurar 12 unidades até 2019. Já a consultoria imobiliária Jones Lang La Salle, em parceria com diferentes construtoras, planeja abrir outros nove até 2016, enquanto a General Shopping deve lançar mais sete empreendimentos desse tipo até o próximo ano.

Ainda em 2013, novos outlets devem ser inaugurados no Brasil. Na rodovia Castelo Branco, em São Paulo, dois estão sendo construídos com apenas 15 km de distância entre eles: o Catarina Fashion Shopping, da JHSF, e o Castelo Premium Outlets, da BRMalls em parceria com o Simon Property Group. Também devem abrir as portas neste ano o Outlet Premium Rio, o Outlet Premium Salvador e o Casa Outlet, em Cotia (SP), especializado em decoração.

“Os outlets geralmente são construídos em regiões periféricas e saídas de grandes cidades para permitir o acesso de consumidores de diversos municípios. A construção, com especificações técnicas mais simples, sai pela metade do preço e as lojas, com administração centralizada, são dos próprios fabricantes ou varejistas não franqueados”, diz a diretora de geonegócios do IBOPE Inteligência, Márcia Sola.

O formato de outlets começou a ser desenhado na década de 30, quando algumas empresas norte-americanas passaram a vender produtos com defeitos ou excedentes aos funcionários. Hoje, há 400 empreendimentos distribuídos na América do Norte, Europa e Ásia, somando 20 mil lojas. No Brasil, existem dois outlets em funcionamento: o Outlet Premium São Paulo, inaugurado em 2009, em Itupeva (SP), e o Outlet Premium Brasília, em Alexânia (GO).

“O sucesso de um outlet depende do seu correto planejamento, pois o risco dele se transformar em um elefante branco perdido na estrada ou de canibalizar os shoppings regionais é grande”, afirma Márcia.

O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios. Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor. |Twitter: @ibope_br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira