Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2007 - 09:50

Marketing para a baixa renda gera oportunidades de negócios

Sócio-diretor do DATA Popular apresentará estratégias de venda para a base da pirâmide em palestra do Sebrae MT.

O mercado que mais cresce no Brasil é o da base da pirâmide. Os consumidores das classes CDE representam 87% da população brasileira e, só em 2006, movimentaram R$ 512 bilhões, tendo crescido R$ 80 bilhões desde 2002. A expectativa é de que essa parcela da população cresça ainda mais, considerando que para cada criança das classes AB existem 10 das classes CDE. Por este motivo, empresários do Mato Grosso participam da palestra “Estratégias de marketing para o mercado de baixa renda”, no evento “Varejo que dá Certo”, promovido pelo Sebrae MT nos dias 12 e 13 de novembro em Cuiabá.

Vender para este público é muito diferente de vender para os ricos, devido a diferenças culturais e sociais. Para entender as peculiaridades de consumo deste público Renato Meirelles, sócio-diretor do DATA Popular Pesquisa e Consultoria, apresentará um perfil do consumidor de baixa renda, mostrando como seus valores e referências culturais influenciam seu consumo. Com estes dados será possível expor estratégias para ter sucesso nas vendas para a base da pirâmide.

“No presente, e no futuro de forma ainda mais acentuada, só pode ser líder quem sabe vender para as classes CDE”, anuncia Meirelles. Sua palestra ocorrerá no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 13 de novembro, às 18h. O seminário “Varejo que dá Certo” ocorrerá concomitantemente ao Encontro de Negócios do Artesanato (ENART), que terá exposição de trabalhos e oferecerá oficinas para artesãos.

2º Varejo que dá Certo / ENART, dia 12/11, das 17h às 22h, e 13/11, das 18h às 22h.Palestra Renato Meirelles: 13 de novembro, às 18h, no Centro de Eventos do Pantanal, na Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n – Ribeirão do Lipa – Cuiabá/MT. Inscrições: R$ 50,00 (cinqüenta reais) para as quatro palestras

DATA Popular - Criado em 2002, o DATA Popular surgiu para produzir conhecimento de qualidade sobre o mercado popular no Brasil. A empresa é especialista no desenvolvimento de pesquisas e análises para entender como funciona o mercado de baixa renda. Seus estudos avaliam a relação deste público com produtos e marcas para descobrir qual a melhor forma de se comunicar com um segmento responsável pelo movimento de 500 bilhões de reais em 2005. Entre os clientes atendidos estão Associação Comercial de São Paulo, Alpargatas, Aon Affinity, Banco IBI, Bovespa, Camargo Correa, Dia%, Faber-Castell, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Silvio Santos, Intel, Marabráz, Microsoft, Ministério do Turismo, Natura, Nestlé, Pernambucanas, Procter & Gamble, Sadia, SBT, Schering-Plough, Telefônica, Wal-Mart, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira