Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2013 - 08:26

PepsiCo tem importante participação na segunda edição do Women’s Forum Brazil

Evento reuniu mais de 500 pessoas para debater o avanço profissional das mulheres na América Latina.

A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, foi patrocinadora e uma das mais atuantes empresas do Women’s Forum Brazil 2013, evento realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo entre os dias 17 e 18 de junho. A companhia, representada por Andrea Alvares, diretora geral do Negócio de Snacks da PepsiCo Brasil, recepcionou os participantes do fórum em um jantar-debate no primeiro dia de evento, que teve como tema as transformações na política, na economia e na sociedade com a maior presença das mulheres nestas esferas. O evento, que foi aberto oficialmente com palestra da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, contou também com a participação de homens e mulheres líderes de empresas de setores diversos da economia.

“A PepsiCo apoia o diálogo e aprofundamento de temas importantes que ajudam a sociedade a avançar, neste caso o tema é a mulher – uma questão essencial. Nós acreditamos neste tipo de debate e é por isso que somos um dos principais patrocinadores do evento. Com certeza, saímos do fórum mais inspirados. Além de nos ajudar hoje, os debates promovidos deixam sementes para o futuro”, afirmou Andrea Alvares, que ainda participou, no primeiro dia do fórum, da primeira edição do CEO Champions Brazil, encontro que reuniu 25 CEOs e presidentes de companhias que já estão comprometidas em promover o avanço profissional de mulheres.

A PepsiCo, que também contou com a participação de executivos do Brasil e do exterior no evento, – incluindo presidentes das operações no Brasil e região – é uma das empresas mais reconhecidas por sua atuação junto a lideranças femininas. Para a companhia, a inclusão e a diversidade são valores muito importantes. As mulheres na PepsiCo, incluindo a CEO Indra K. Nooyi, têm um papel crescente e são responsáveis por uma grande variedade de atividades. Dentro da PepsiCo Brasil, atualmente, temos cerca de 30% de presença feminina em cargos de liderança sênior, número que chega a 40% se forem consideradas posições de liderança júnior. Além disso, há outras centenas de mulheres em toda a estrutura que têm oportunidades de crescimento, conforme o modelo de desenvolvimento de carreira da companhia.

Para valorizar e reter estes talentos, a PepsiCo leva em consideração as características femininas e procura desenvolver programas e benefícios que consideram as suas necessidades e particularidades nas mais diversas dimensões. Uma dessas iniciativas chama-se Doce Começo, que estabelece a extensão da licença maternidade, oferece acompanhamento especializado durante a gravidez e após o nascimento da criança. Outros programas que também têm como essência atender necessidades diferenciadas conforme o perfil do profissional, e que muitas vezes atendem os anseios das profissionais mulheres, são o Flex Work, que permite horários e locais de trabalho flexíveis; e o ROKET, programa de retenção de talentos-chave que analisa individualmente os fatores de engajamento dos profissionais e prevê benefícios diferenciados, baseado naquilo que realmente importa para cada um.

O patrocínio deste evento faz parte da política da PepsiCo chamada de Performance com Propósito, que visa apoiar iniciativas de diversidade e inclusão que buscam o comprometimento com o bem estar do mundo em todos os seus aspectos.

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira