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03/07/2013 - 09:19

Café Gourmet Santa Monica lança café torrado em pó e em grão para consumidor final


Empresa oferece produtos para ampliar sua participação no mercado de café gourmet no Brasil que vem registrando crescimento de 20% ao ano.

De olho no crescimento do mercado de café gourmet no País, o Café Gourmet Santa Monica está lançando seu produto torrado em grão e em pó em embalagens para atender o consumidor final. A marca, com atuação focada no segmento de food service, foi a pioneira no Brasil a produzir este tipo de cafégourmet,iniciando suas operações em 1985, com a produção dos grãos em fazendas na região de Machado, no Sul de Minas Gerais.

Segundo dados da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, o consumo de cafés gourmetvem crescendo muito nos últimos anos, impulsionado pela popularização das máquinas de espresso domésticas. Estima-se que atualmente existem 850.000 unidades dessas máquinas em lares brasileiros.

Visando atender a esse público, o Café Gourmet Santa Monica oferece novas opções para que o consumidor possa levar para casa um produto com a mesma qualidade que é servido em cafeterias, restaurantes, panificadoras e lojas especializadas.

O Café Torrado em Pó Santa Monica, em opções de 250 e 500 gramas para uso doméstico, é embalado a vácuo, o que reduz a oxidação natural, garantindo o aroma e sabor da bebida por mais tempo.

Outra novidade é o Café Torrado em Grão Santa Monica. Lançado inicialmente em embalagens de 1kg, o produto agora pode sem encontrado em pacotes de 250 gramas e é ideal para aqueles que preferem tomar um café moído na hora.

Além disso, sua embalagem especial com válvula desgaseificadora possibilita a preservação das características sensoriais do produto até a moagem.

A utilização de grãos 100% arábica, de origem controlada, garante ao Café Gourmet Santa Monica cremosidade acentuada, doçura natural, acidez e amargor imperceptíveis, corpo e retrogosto agradável e persistente, deixando a bebida com aroma e sabor incomparáveis aos dos cafés comuns.

Segundo Marcelo Moscofian, diretor do Café Gourmet Santa Monica, esses lançamentos são apenas algumas das novidades para este ano. “O mercado de cafés especiais cresce mais de 20% ao ano no Brasil, pois o brasileiro está conhecendo e aprendendo a apreciar produtos gourmet. Por isso, sempre procuramos atender às necessidades dos nossos clientes com produtos de qualidade, tanto para o segmento food service quanto para o doméstico”, explica.

Plantado em uma região com altitude acima de 1200 m - o que é condição essencial para se obter um produto com características gourmet - o Café Gourmet Santa Mônica é cultivado em fazendas ferti-irrigadas por gotejamento e possui certificações do Certifica Minas Café, da Emater, do Imo-Control, da AsCafea MG e da BSCA - Brazil Speciality Coffee Association.

“Investimos cerca de R$ 250 mil por ano em nossa safra, cujo principal segredo é a adubação orgânica com ferti-irrigação que consegue aumentar a produtividade em até 100%. Nossa colheita acontece em duas etapas, de junho a agosto, e a secagem é feita no terreiro sob o Sol para preservar a doçura do café. Depois de secos, os grãos são armazenados para descansar durante um ano antes da torra, para garantir as características de uma bebida gourmet”, explica Arthur Moscofian Júnior, diretor e presidente do Café Gourmet Santa Mônica.

Os lançamentos podem ser encontrados nos Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Dinis, Madrid, em São Paulo, e nos e-commerce[ www.cafestore.com.br | www.cafefacil.com.br].

Café Gourmet Santa Monica -Foi na década de 1950 que a cultura cafeeira começou a fazer parte da família Moscofian a partir do cultivo dos grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. O fazendeiro e empresário Arthur Moscofian Júnior decidiu investir e oferecer ao mercado um café Premium e de qualidade única. Para isso, fez uma jornada de estudos sobre o café, visitas à Europa e a torrefadoras e fazendas no Brasil para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto.

Após anos de pesquisa, Moscofian conseguiu desenvolver um sistema de plantio sustentável com ferti-irrigação por gotejamento que aumenta a produtividade da área cultivada e garante uma produtividade de até 80% a mais de grãos 100% arábica com características gourmet.

O especialista também viajou para a Itália onde estudou os diferenciais da torra do processo gourmet e a forma ideal para preparar um autêntico espresso. Em 1985, o empresário lançou o primeiro café gourmet do Brasil, o Café Gourmet Santa Monica.

Cultivado em fazendas próprias no sul de Minas Gerais, o processo de produção do café é acompanhado desde o nascimento do fruto, incluindo desde a rigorosa seleção dos grãos, a torrefação em máquinas e processos exclusivos para garantir a integridade do produto e acondicionamento em embalagens que preservam seu aroma e sabor por mais tempo. [www.cafegourmetsantamonica.com.br | www.facebook.com/cafegourmetsantamonica].

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