Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2013 - 09:40

Ahmed Bin Sulayem anuncia planos de construir o mais alto edifício comercial do mundo

O mais alto edifício comercial do mundo faz parte dos planos de expansão do complexo empresarial de 107.000 metros quadrados. O Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), em sólidas condições financeiras, confirma o banco de investimentos Berenson.

Dubai, Emirados Árabes Unidos -O Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), a autoridade governamental dedicada a estabelecer Dubai como porta de entrada mundial para o comércio de commodities, anunciou hoje seus planos de construir o mais alto edifício comercial do mundo, como parte de seus planos de expansão, projetado especificamente para grandes multinacionais.

Ahmed Bin Sulayem, Presidente do DMCC, afirmou: "Quando anunciamos os planos para a construção do edifício Almas, em 2002, o mais alto edifício comercial do Oriente Médio e a sede da DMCC, todo o espaço para escritórios dos 63 andares foi vendido para usuários finais do DMCC, principalmente do ramo de diamantes, em apenas algumas horas.

O edifício comercial mais alto do mundo e o Complexo empresarial DMCC são as próximas etapas naturais, para garantir que continuemos a acolher empresas na zona franca com o crescimento da demanda em breve, especialmente grandes empresas regionais e multinacionais. A iniciativa destina-se a reforçar a posição de Dubai como centro global de comércio de commodities e de empresas.

Ao longo dos últimos quatro anos, o DMCC atraiu mais de 4.000 novas empresas para a zona franca, 90% das quais são novas em Dubai. Em 2013, aceleramos esse crescimento, com uma média de 200 novas empresas associadas mensalmente ao DMCC. Esse aumento de demanda demonstra não apenas a confiança no DMCC e em Dubai, mas também destaca a necessidade de novos espaços comerciais".

Atualmente em fase conceituação de projeto, o Complexo empresarial DMCC e o edifício comercial mais alto do mundo atenderão as grandes empresas e multinacionais que precisam adquirir ou alugar espaço significativo. O complexo empresarial terá 107.000 metros quadrados de espaço comercial premium e de varejo.

Islam Zughayer, gerente e executivo chefe do Berenson MENA, um banco de investimentos com escritórios em Nova York, Dubai e Kuwait, disse: "O DMCC não teve nenhuma dívida externa por vários anos. A gestão fiscal prudente e a liderança concentrada permitiram que o DMCC mantivesse um balanço financeiro saudável, que pode apoiar um projeto desta magnitude. Dado o histórico do DMCC e sua significativa experiência com edifícios comerciais, acreditamos que o DMCC esteja perfeitamente posicionado para realizar este projeto com sucesso".

Hoje, quase 7.000 membros de start-ups a multinacionais operam a partir da zona franca do DMCC. Para confirmar sua confiança no crescimento da zona franca, o DMCC assumiu um compromisso público no início de 2011 de que chegaria a 7.200 empresas associadas até o final de 2013, uma meta que deve ser atingida em breve.

Além de seu recorde de crescimento excepcional e das projeções, o DMCC tem um sólido histórico financeiro. Em 2005, o DMCC lançou um inovador Sukuk de ouro (certificado financeiro), arrecadando US$ 200 milhões para ajudar a financiar a construção de seus edifícios comerciais. À época, o Sukuk recebeu classificação "A" de longo prazo e "A-1" de curto prazo pelos serviços de classificação da Standard & Poors e teve demanda além da emissão. O Sukuk permitiu que os investidores recebessem pagamentos denominados em barras de ouro, em alternativa ao dólar americano. Apesar do início da crise financeira global, o Sukuk foi pago integralmente e no prazo.

Com 65 edifícios mistos (residenciais e comerciais) e mais de 180 pontos de venda em funcionamento, existem atualmente mais de 65.000 pessoas trabalhando e morando dentro do desenvolvimento. Em média, o DMCC acolhe mais de 200 empresas por mês para a sua zona franca, mais de 6 empresas por dia - das quais 90% são novas em Dubai. [www.dmcc.ae] | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira