Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2013 - 09:57

Lutar pelos direitos não impede a torcida


É certo que a Copa das Confederações não fez o sucesso que alguns esperavam, mas a final entre Brasil x Espanha com certeza prendeu a atenção de muitos...A questão é que enquanto a bola estava rolando dentro de campo, a bala de borracha também estava rolando fora dele.

Muitos manifestantes e ativistas questionaram o fato de o Brasil ter parado para assistir a final da Copa, mesmo depois de todas aquelas manifestações que invadiram o país e o mundo. Segundo eles assistir a uma partida de futebol, fez o país perder a vantagem sobre tudo o que já havia conquistado com os protestos.

Tolice! Não acho que o futebol alimente mais os brasileiros, por isso nada os impede de torcerem. Podemos continuar sendo o país do futebol, só não podemos nos contentar de sermos apenas isto. Vibrar, torcer, gritar, sentir aquele gostinho de vitória não é errado. A questão é o que faremos após isto. Continuaremos apenas gritando pela bola em rede ou gritaremos também por um governo sem corrupção?

É pouco inteligente pensar que não pode celebrar a vitória da nossa seleção. Podemos continuar torcendo e ao mesmo tempo lutando pelos nossos direitos fora dos estádios. Ser um torcedor não nos torna pseudos revolucionários. Então continuemos torcendo por uma seleção vitoriosa e por um país mais justo!

.Por: Claudia Cataldi, jornalista, escritora e apresentadora da Rede Bandeirantes. [www.twitter.com/ClaudiaCataldI | facebook.com/claudiacataldi4 | [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira