Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2007 - 10:13

ALL Seasons promove Festival do Chocolate

Comandado pelo chef patissier Marc Gonzalez em parceria com a prestigiada marca belga Callebaut, All Seasons promove Festival do Chocolate Origine.

Para festejar seus dez anos de Brasil, o chef patissier Marc Gonzalez , do All Seasons e da Patisserie Café e Delicias promove de 12 a 25 de novembro o Festival do Chocolate Origine, em que homenageia e celebra os chocolates gourmets, com denominação de origem controlada e com altíssimo teor de cacau. A Linha Origine é composta por chocolates que contém grãos de cacau das melhores e mais exóticas regiões do planeta, como Madagascar, São Tomé, Grenade, entre outras, que permite ao amante do chocolate desfrutar dos ricos aromas e sabores que cada origem proporciona. Utilizando um dos melhores chocolates do mundo e parceiro da marca desde sua chegada ao Brasil - a belga Callebaut, o chef, criou receitas exclusivas: Duo de chocolate (Origine Gana 60,4% de cacau) e cupuaçu com morangos marinados e macadâmia caramelizadas; Suflê de chocolate (Origine St. Tomé 70% de cacau) com frapê de tangerina, coco e menta; Crocante de praliné com musse de chocolate (Origine Madagascar 66% e Arriba 39% de cacau) e creme de baunilha bourbon; Macaron gelado de chocolate (Origine Equador 70,1%) com frutas do bosque e Delícia de chocolate ( Origine Grenade 60%)e bacuri com finas folhas e leve creme de manga.

Marc Gonzalez - Marc Gonzalez está no Brasil há dez anos. Veio para passear, aproveitando o período de baixa temporada do navio em que trabalhava como patissier, apaixonou-se por São Paulo e fez aqui sua vida profissional no Brasil. O chef pâtissier Marc Gonzalez, nascido em Marselha, na França, nunca pensou em ter outra profissão. Aos 15 anos de idade, depois de se formar no Lyceé Pierre Puget, começou seu aprendizado numa pâtisserie, que ficava na vizinhança de sua casa. "Eu queria um emprego para ter algum dinheiro nas férias e minha mãe conseguiu para mim", ele conta.

Até aquela idade Marc tinha uma certa curiosidade sobre os preparos que a mãe fazia na cozinha, mas foi na loja de do seu mestre de aprendizado que a paixão pela alquimia da arte da pâtissier despertou. A vontade de saber mais o levou para Nice onde cursou a escola de hotelaria. Na Côte D'Azur, estagiou por palácios como Carlton, Relais Bedford e Beach Plaza durante três anos. "Foi um periodo de trabalho pesado e muito aprendizado. Um assistente era responsável não só pelo auxilio ao chef como por toda a parte de limpeza e higiene da cozinha, o que acaba sendo muito importante na profissão", diz. De volta à Marselha seguiu trabalhando em hotéis e restaurantes locais, até conquistar, em 1986, seu C.A.P. de Cozinha e Pâtisserie (Certificat d'Apptitude Proffessional) no Lycée Hôtelier Marseille. Diploma na mão, Chef Gonzalez resolveu conhecer um pouco de sua profissão em outros países.

Primeiro, foi para a Suíça, trabalhar na estação de esqui de Torgon, no Cantão de Valais. Depois, para os Estados Unidos, fixando-se uma temporada em Nova York. De lá para a Espanha e Itália. Foi quase dois anos viajando, até que voltou a Marselha e retomou o trabalho em restaurantes hotéis. Depois assumiu o cargo de chef pâtissier a bordo do Danièle Casanova, da Société de Navigation Corse-Méditerranée, navio que faz cruzeiros pela costa do Mediterrâneo. Ao final da estação de verão de 1997, veio passar férias no Brasil. Em São Paulo fez contatos com chefs franceses residentes na cidade e em 1998, assumiu a Pâtisserie do Marché Place des Voges, grande novidade no mercado de confeitaria brasileiro que completava seu primeiro ano de atividade. No mesmo período, associou-se à ABAGA (Associação Brasileira da Alta Gastronomia). Para conhecer mais o país, Marc viajou por vários estados, ministrando aulas e dando consultorias. Em junho de 1999 iniciou sua parceria com o chef suiço Christophe Besse e foi chefiar a pâtisserie e boulangerie do Golden Tulip Paulista Plaza e do Restaurante All Seasons. Em 2004 inaugurou a La Pâtisserie Café & Delícias.

Linha Callebaut Origine - A Callebaut, marca belga do grupo Barry Callebaut - maior produtor do mundo de produtos de cacau e chocolates de alta qualidade -, traz em sua linha de produtos toda a tradição e qualidade dos chocolates belgas. Utilizados pelos mais renomados chefs em todo o mundo, os produtos da Callebaut atendem às mais diversas necessidades dos chefs, confeiteiros, chocolateiros e padeiros. Desde sua vasta gama de chocolates com diferentes percentuais de cacau até os produtos prontos para usar como recheios, pastas e decorações, a Callebaut coloca toda sua tradição e qualidade a serviço da alta gastronomia.

Em sua busca constante por inovação e alta qualidade e se beneficiando de relações centenárias e exclusivas com fazendeiros das melhores regiões cacaueiras do mundo, a Callebaut teve acesso a excepcionais variedades de cacau cultivados nas mais exóticas e exclusivas plantações de cacau ao longo da linha do Equador. Isso inspirou a marca a criar a linha de chocolates de origem (Origine). Uma linha exclusiva composta dos exemplares mais especiais para produzir a linha de chocolates Origine. Uma linha exclusiva composta por seis chocolates de origem única, feitos com os melhores grãos de cacau escolhidos especialmente para você.

Origine Equador: 70,1 % cacau - Esse chocolate amargo, tem uma alta concentração de cacau, mas sua suavidade deixa bastante espaço para aromas frutados e expressivos. Notas de frutas vermelhas, grama seca e flores tropicais prevalecem nesse exclusivo e refinado chocolate.

Origine Arriba: 39% cacau - Esse chocolate ao leite surpreende com seu intenso corpo de cacau - inconfundivelmente Arriba - e sabores de frutas. O sabor é perfeitamente redondo com muita cremosidade e leite. O chocolate revela sutis sugestões de ervas exóticas e especiarias.

Origine Grenade: 60% cacau - Grenade é um chocolate fino e sutil com um forte corpo de cacau, leve amargor, e grandes expressões aromáticas. Ele é distinguido pela prazerosa e sutil presença de especiarias e flores.

Origine São Thomé: 70% cacau - Esse chocolate extremamente negro possui a alma da África. É bastante amargo, poderoso e intenso, devido ao seu impressionante corpo de cacau. Ele oferece um amargo excitante e uma refrescante acidez com ligeiros toques doces, em contraste, ele revela notas aromáticas muito sutis de azeitonas, ervilhas, especiarias e frutas.

Origine Ghana: 60,4% cacau - Esse escuro e intenso chocolate Origine revela um sabor redondo e muito balanceado. Oferecendo um forte corpo de cacau, ele deixa espaço para muitas notas refrescantes de frutas, especialmente frutas vermelhas.

Origine Madagascar: 66% cacau - Madagascar é um típico chocolate amargo de coloração pálida. Ele surpreende com um sabor extremamente delicado, mas ao mesmo tempo poderoso. Seu sabor é caracterizado por notas de frutas como banana, frutas vermelhas, e sugestões de tabaco doce e licor.

La Pâtisserie Café & Delícias - Inspirada nas melhores confeitarias parisienses La Patisserie Café & Delícia oferece farto elenco de croissants e brioches, quiches, danishes, o legítimo "croque monsieur, sanduíches, além de uma seleta coleção de doces, tortas, éclairs, mil folhas, carolinas e viennoiserie, em geral. Há também guloseimas imperdíveis criadas por Marc Gonzalez, como as tartelettes de frutas tropicais, a linha de doces à base de chocolate - destaque para o Opera, Scandale e o Cornet de Nougatine com ganache, além do clássico Tiramissu, Tarte Tatin, a torta Charlotte. Um dos destaques de La Patisserie é a linha de macarrons à base de frutas brasileiras - cajá, bacuri, cupuaçú, maracujá, coco e papaia, uma das criações preferidas de Marc Gonzalez, que diz apaixonado pela diversidade de frutas encontradas no Brasil. Na La Pâtisserie Café & Delicias, as encantadoras e deliciosas criações do chef patissier Marc Gonzalez podem ser degustadas confortavelmente nas simpáticas mesinhas internas e externas. O endereço é na Al. Santos, 85 / Tel.:(11) 3177-0968 / 3177-0504, funciona de segunda a sexta, das 8h da manhã às 20h da noite. Aos sábados e domingos, das 9 às 18 horas. Aceita encomendas com 24 horas de antecedência e tem estacionamento com manobristas no local.

All Seasons - Instalado no átrio do hotel Golden Tulip Paulista Plaza, de pé direito altíssimo e uma parede envidraçada com vistas para o burburinho da Alameda Santos, o All Seasons abre todos os dias, oferece um delicioso café da manhã, das 6 às 10 horas, buffet diário de almoço, com deliciosas opções, das 12 às 15 horas e jantar à la carte. Entre o almoço e o jantar, o restaurante oferece uma animada happy hour no All Seasons Lounge Bar, anexo, das 18 às 20 horas. Às sextas, seu bufê de frutos do mar é concorrido e caprichado. Aos domingos, seu farto e sofisticado brunch, com música ao vivo, das 12h30 às 16h, faz a alegria dos paladares exigentes da cidade. Almoço: das 12 às 15 (seg. a sex) e das 12 às 16h (sáb. e dom) | Jantar: das 19 às 00h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira