Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2013 - 08:12

Brandtone e TNS anunciam acordo para desenvolver pesquisas via celular

Parceria traz novas oportunidades para medição de consumo em mercados emergentes.

A Brandtone, companhia líder mundial em mobile marketing e mais nova investidora do setor no Brasil, foi escolhida como parceira da TNS para a execução de pesquisas de mercado e análise de tendências de consumo em mercados emergentes.

A empresa, que assistiu a um crescimento rápido e expressivo nos últimos dois anos, assinou um contrato com a TNS, concedendo-lhe o direito de acesso exclusivo a sua crescente base de dados mobile formada por consumidores com engajamento ativo em mercados emergentes e em desenvolvimento. Inicialmente, a parceria entre as empresas prevê a atuação conjunta na África do Sul, Turquia, Rússia e Brasil.

A Brandtone já vinha prestando serviços para a TNS por meio de levantamentos e pesquisas para grandes marcas a partir de sua base de dados. O alto nível de engajamento dos consumidores do banco de dados da Brandtone resultou em altas taxas de cumprimento e resposta dos questionários, atingindo cifras de até 90% e garantindo maior eficiência de custos e eficácia nas pesquisas.

A partir de tecnologias de telefonia mobile e recompensas como, crédito de celular, a Brandtone incentiva consumidores a interagir com marcas, respondendo informações através de seus aparelhos. Esta metodologia tem se mostrado eficaz em pesquisas, obtendo mais de 50% de retorno em participação dos consumidores.

Somente na África do Sul a base de dados da Brandtone representa mais de sete milhões de pessoas, com previsão de incremento de mais dois milhões até o ano que vem – o que equivale a 45% das residências do país.

Com ferramentas simples e efetivas, tais como interações de voz e tráfego SMS, a tecnologia da Brandtone é acessível a todos os perfis de consumidores. O canal é, portanto, ideal para o engajamento de diferentes públicos em mercados nos quais celulares (principalmente de configuração simples) são o meio de comunicação mais confiável e massivo.

De acordo com Matthew Froggat, diretor de desenvolvimento da TNS, os canais mobile são essenciais para descobrir tendências e conhecer os consumidores através de pesquisas de opinião. “Esta parceria nos permitirá ampliar nosso crescente portfólio de meios de acesso aos consumidores, principalmente com aqueles que hoje temos dificuldade de atingir e os consumidores das classes C e D”, analisa.

O CEO da Brandtone, Donald Fitzmaurice, explica que a parceria é uma nova oportunidade para marcas que buscam expansão em mercados emergentes. “A escala do nosso banco de dados e a agilidade da nossa plataforma mobile permitirão à TNS acessar os mais difíceis perfis e compreender os fatores que impulsionam o comportamento do consumidor e determinam suas decisões de compra e preferências”, afirma.

Ambas as empresas confirmam que o acordo marca o início de uma parceria que se expandirá para novos mercados na África, Ásia e nas Américas.

A Brandtone é uma companhia internacional que oferece soluções para campanhas de mobile marketing e tem como objetivo construir relacionamentos de longo prazo com os consumidores e as marcas através de ações promocionais para o incremento de vendas, conhecimento e engajamento dos consumidores, captura e processamento de informações, geração de planos de relacionamento e incentivos para fortalecimento e construção de imagem. Atualmente, entre os principais clientes da Brandtone estão Unilever, SAB-Miller, Heineken, Kellogg’s, Pepsico, Mondelez e British Petroleum. [www.brandtone.com].

A TNS presta consultoria aos seus clientes e marcas sobre estratégia de crescimento em novos mercados, inovação e preferência de marcas e gerenciamento de portfólios de produto, a partir de sua vasta experiência de mercado e soluções inovadoras. Presente em mais de 80 países, a TNS analisa o comportamento dos consumidores levando em conta fatores regionais, culturais, econômicos e políticos em todo o mundo. [www.tnsglobal.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira