Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2013 - 08:19

Micro Focus Brasil contabiliza aumento de 25% nas receitas provenientes do setor financeiro

Segmento concentra 40% dos resultados totais da companhia, que obteve um incremento de 55% nas vendas de licenças no último ano fiscal.

Ao divulgar os resultados financeiros do último ano fiscal (encerrado em abril de 2013), a Micro Focus Brasil – líder na oferta de soluções para modernização, testes e gerenciamento de aplicações – contabiliza um crescimento de 25% nas receitas provenientes dos projetos para o setor financeiro, representado por bancos e seguradoras.

Atualmente, cerca de 40% das receitas da Micro Focus no país são provenientes de projetos para o setor financeiro. “Tem aumentado a demanda por soluções voltadas a reduzir custos e aumentar o retorno sobre investimento”, pontua Marco Leone, Country Manager da Micro Focus Brasil. “As instituições financeiras estão preocupadas em oferecer serviços diferenciados para os clientes, por meio de aplicações para dispositivos móveis e cloud computing. Para isso, precisam investir em tecnologias para modernização dos ambientes legados, assim como em soluções para teste e desenvolvimento de software”, complementa.

Como reflexo direto desse aumento das demandas por soluções para modernização, teste e desenvolvimento de software, a Micro Focus acompanhou um incremento de 55% nas vendas de licenças para clientes do setor financeiro no último ano fiscal.

Em relação às perspectivas para o atual ano fiscal, iniciado em maio deste ano, a Micro Focus projeta uma taxa de 20% de crescimento nas vendas para o setor financeiro no mercado brasileiro. “A grande demanda deve ser concentrada na parte de modernização dos ambientes de mainframe e no desenvolvimento e teste de aplicativos móveis”, reforça Leone.

Investimentos em aplicativos móveis no Brasil -Para confirmar suas perspectivas, o executivo cita uma recente pesquisa realizada pela Vanson Bourne, a pedido da Micro Focus. O estudo, que consultou cerca de 590 CIOs e diretores de TI de diversos países, dos quais 100 deles no Brasil, identificou que 88% dos brasileiros consultados esperam ampliar o volume de aplicativos desenvolvidos para smartphones em dois anos.

No entanto, segundo a pesquisa, as três principais barreiras que os executivos no Brasil apontam para o desenvolvimento de aplicativos móveis são: segurança (70%); performance (56%) e migrar os sistemas legados (45%).

“Esse estudo confirma que existe uma pressão dentro das organizações – não só do setor financeiro – para migração dos aplicativos tradicionais de negócio para dispositivos móveis. Porém, a maioria delas ainda enfrenta desafios, tanto para desenvolver esse tipo de aplicativo de forma mais rápida como de maneira mais eficiente”, afirma Leone. “O melhor caminho para resolver essa questão é o uso de soluções específicas, como o portfólio Silk, da Micro Focus, para desenvolvimento e teste de aplicativos móveis, assim como a linha de produtos Enterprise, voltada à modernização de ambientes IBM zEnterprise”, conclui.

Micro Focus -Fundada há mais de 30 anos, na Inglaterra, a Micro Focus International (Micro Focus®; LSE: MCRO.L) fornece softwares inovadores que permitem às empresas desenvolver, testar, implementar, avaliar e modernizar aplicativos críticos aos negócios. Atualmente, a empresa conta com mais de 18.000 clientes ao redor do mundo e dois milhões de usuários licenciados, incluindo 91 organizações listas na Fortune Global 100. [www.microfocus.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira