Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2013 - 08:19

Huawei nomeia Colin Giles como vice-presidente executivo do Huawei Consumer Business Group


Executivo será responsável pelo marketing global e desenvolvimento do canal aberto e de varejo.

A Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), anunciou hoje a nomeação de Colin Giles como Vice-Presidente Executivo do Huawei Consumer Business Group, em vigor a partir de 1 de julho de 2013.

Uma figura amplamente respeitada no mundo dos dispositivos portáteis, Giles será responsável pelo marketing global e desenvolvimento do canal aberto e de varejo.

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group disse: “Colin alcançou sucesso fenomenal em seus cargos anteriores na indústria e tem ampla experiência em marketing de marcas de mobilidade, vendas de dispositivos e desenvolvimento de canais abertos. Estamos muito felizes por dar as boas vindas a ele em nossa equipe e acreditamos que ele será fundamental para estimular ainda mais o crescimento dos esforços globais de marketing da Huawei, além de contribuir para o nosso objetivo de nos tornarmos uma marca líder para os consumidores de todo o mundo”.

“Estou muito contente por unir-me à Huawei em um momento tão emocionante do desenvolvimento da marca da Huawei para consumidores”, disse Giles. “Ao longo dos últimos dois anos, a empresa fez grandes avanços no mercado global com o lançamento de seus principais produtos que rapidamente se tornaram um assunto muito comentado, como o smartphone mais fino do mundo, Ascend P6, lançado há algumas semanas. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com todos no Consumer Business Group a fim de continuar a ‘Tornar Tudo Possível’ para os usuários de smartphones de todo o mundo”.

Giles é um experiente executivo sênior na indústria de dispositivos portáteis e traz uma perspectiva global e uma profunda experiência no mercado chinês para seu novo cargo. Com a sua comprovada experiência em marketing, vendas e desenvolvimento de canais de marcas de dispositivos portáteis, a nomeação de Giles reforçará os negócios para consumidores da Huawei nessas áreas-chave à medida que a empresa ganha evidência para ser reconhecida como uma marca global líder na indústria de smartphones

A Huawei alcançou um rápido crescimento no mercado mundial de smartphones, além de um maior reconhecimento da marca nos últimos anos. Em 2012, o Consumer Business Group da Huawei registrou receita de vendas de US$ 7,5 bilhões, um crescimento ano a ano de 60% e fabricou 127 milhões de unidades de dispositivos em todo o mundo, entre as quais 32 milhões foram smartphones. No primeiro trimestre de 2013, a Huawei ficou em quarto lugar em fatia de mercado global para smartphones, de acordo com pesquisas divulgadas por analistas estratégicos e o IDC.

No primeiro semestre de 2013, a Huawei lançou uma série de smartphones que se tornaram carro-chefe, incluindo o HUAWEI Ascend Mate com a maior tela do mundo, o HUAWEI Ascend D2 com uma tela super retina de 5 polegadas FHD 443 PPI, e o primeiro da indústria habilitado para a LTE Cat4, o HUAWEI Ascend P2 que pode atingir as maiores velocidades de download em rede do mundo. Dia 18 de junho, a Huawei lançou em Londres outro smartphone de destaque, o HUAWEI Ascend P6, o smartphone mais fino do mundo com apenas 6,18mm de espessura, com incríveis capacidades de câmera e a mais nova Interface de Usuário Intuitiva, a Emotion, o que faz dele um dispositivo que é sinônimo de elegância e ótimo desempenho. Isso demonstra mais uma vez a ambição e o comprometimento da Huawei com o mercado global de smartphones.

Huawei Device -Até o final de 2012, os produtos e serviços da Huawei estão implantados em mais de 140 países, servindo mais de um terço da população mundial. A Huawei também montou mais de 20 centros de P&D em todo o mundo, em países como Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. O negócio para consumidores é um dos três grupos de negócios da Huawei, oferecendo uma gama de produtos que incluem telefones móveis, dispositivos de banda larga móvel, dispositivos domésticos, nuvens e chipsets para consumidores. Com mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação e comunicações (TIC), uma ampla rede global, vastas operações e parceiros globais, o Huawei Consumer Business Group, por meio da Huawei Device, se dedica a levar as mais recentes tecnologias aos consumidores, oferecendo um mundo de possibilidades e criando experiências extraordinárias para as pessoas de todos os lugares. [www.huaweidevice.com].

Perfil - A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 140 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Manaus e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). [www.huawei.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira